Mats Olsson: «Temos um bom conhecimento da Turquia»

PUB

No final do treino da manhã, o primeiro dos dois que a equipa tem agendados para esta terça-feira em Lamego, Mats Olsson fez o ponto da situação da equipa e confirmou que se mantém o excelente estado de espírito de que já tinha dado nota no final da primeira concentração em Rio Maior.

«A entrega e a disposição dos jogadores continuam muito boas. Fizemos três treinos até agora, com menos carga física e maior atenção em termos tácticos. Ontem à noite fizemos o último treino com carga física e a entrega dos jogadores é, como disse, boa»
.
Mats Olsson falou depois de alguns pormenores do trabalho que tem vindo a ser realizado. «Estamos a recordar os pormenores tácticos já que, depois de não estarmos juntos há algum tempo, é sempre mais difícil. Ainda se nota um pouco a falta de conjunto e esperamos que durante o treino de amanhã (quarta-feira de manhã) e ainda na última sessão de hoje consigamos trabalhar mais um pouco esse pormenor»
.
Sobre o adversário desta quarta-feira, o seleccionador nacional confessa que já tem um bom conhecimento da Turquia. «Temos os vídeos dos dois jogos recentes com a Ucrânia, embora aqui haja que ter em linha de conta que os turcos jogaram contra uma Ucrânia que defendeu no sistema «6 x0» enquanto nós, habitualmente, utilizamos o «5×1» pelo que não pudemos ver exactamente os movimentos que fazem contra uma equipa que defende «5×1». Temos um vídeo anterior em que é possível vê-los a actuar contra uma defesa do tipo da nossa, mas reporta-se a uma altura em que o treinador era outro, pelo que mudaram algumas coisas. Esta tarde ainda vamos mostrar o vídeo aos nossos jogadores para eles verem as qualidades individuais de cada um dos seus adversários. Temos os conhecimentos mais que suficientes para que os jogadores que vão para dentro do campo saibam exactamente o que fazem os turcos».

O que os portugueses já sabem é que o artilheiro mor da equipa é o lateral direito Döner Ramazan, autor de 18 golos nos dois jogos recentes frente à Ucrânia.

INÁCIO CARMO CHAMADO

Entretanto, Inácio Carmo foi chamado aos trabalhos da selecção. A convocatória do jogador do S.L. Benfica foi equacionada logo após um pequeno acidente que afectou Cláudio Pedroso no treino de ontem à tarde.
Por uma questão de precaução, a equipa técnica entendeu ser mais prudente chamar Inácio Carmo, alargando assim o leque de opções às ordens de Mats Olsson que no treino desta tarde já vai poder dispor do jogador.

Patrocinadores Institucionais