Taça de Portugal: SL Benfica e Madeira lutam pela «final-four»

PUB

O SL Benfica recebe este sábado o Madeira SAD (RTP 2, 17 horas) em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. A competição entra agora na recta final e Lisboa acolhe os dois jogos mais importantes da ronda já que, além da recepção do SL Benfica ao Madeira SAD, também o Sporting recebe, este sábado, uma das surpresas do que vai jogado da temporada, o Águas Santas.

Na partida da Luz, o SL Benfica é teoricamente favorito, o mesmo estatuto que já detinha no jogo do campeonato e que o Madeira SAD soube contrariar, vencendo por 25-27. Desta vez, Jorge Rito e os seus pupilos vão fazer tudo para não se deixarem surpreender.
No Casal Vistoso, o Sporting recebe a equipa sensação do campeonato, o Águas Santas. Os leões acolhem maior dose de favoritismo mas deve atender-se a que as duas formações já se encontraram em jogo do Andebol 1, na Maia, e então o Águas Santas foi mais forte (27-23).

No domingo, o Marítimo Madeira defende a honra das equipas do escalão secundário, defrontando em casa o CF Belenenses. A turma continental é claramente favorita, um favoritismo que via ter de confirmar em campo.

As quatro equipas que vencerem os jogos dos quartos-de-final apuram-se para a ‘final-four’ que vai decorrer em Tavira, nos dias 31 de Março e 1 de Abril.

– Jogos e árbitros dos quartos-de-final da Taça de Portugal:

– Sábado, dia 21 de Janeiro:
16 h. – Casal Vistoso – Sporting CP-Águas Santas –Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
17 h. – Pav. Luz 2 – SL Benfica-Madeira SAD – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria) – RTP2

– Domingo, dia 22 de Janeiro:
18 h. – Pav.Marítimo – Marítimo -CF Belenenses – Duarte Martins/Roberto Martins (Leiria).

NOTA – O jogo São Bernardo-FC Porto foi adiado para o dia 28 de Janeiro (18.30 h.)

Patrocinadores Institucionais