Tiago Rocha: «Trabalhamos para atingir o ‘play-off’ do campeonato do Mundo»

PUB

Tiago Rocha, 26 anos cumpridos em Outubro passado, é também um dos jogadores habituais nas convocatórias do seleccionador Mats Olsson. Tal como a generalidade dos seus colegas, o pivô do F.C.Porto não prevê missão fácil para a equipa lusa, mas está convencido que a presença no ‘play-off’ de apuramento para o ‘mundial’ será uma realidade.

«Esta fase de apuramento não vai ser uma tarefa fácil. Mas acho que temos todas as possibilidades de seguirmos em frente rumo ao ‘play-off’ para o mundial de Espanha».

Tiago Rocha percebe que «este calendário é, de facto, um pouco esquisito» mas também tem coisas boas. «É favorável porque jogamos primeiro cá em Portugal com a Turquia, uma selecção que não conhecemos muito bem, e só depois vamos lá jogar, tendo então um melhor conhecimento dos turcos».

Depois, segue-se a Ucrânia, «e temos a felicidade do último jogo ser cá em Portugal. A Ucrânia é claramente o adversário mais difícil, uma selecção que já ganhou os dois jogos à Turquia por margem dilatada».

Voltando à questão do calendário, com os quatro jogos seguidos, «temos de o ver pelo lado positivo. E até podemos dizer que é melhor assim, com os jogos todos juntos, do que fazer um a um, mais espaçados. Estamos concentrados nesta actividade e, se não houver lesões, até pode ser melhor».

Em jeito de mensagem final, Tiago Rocha confessa que está «esperançado em atingir o ‘play-off. É para isso que treinamos, para atingirmos esse objectivo».

Recorde-se que a formação portuguesa volta ao final desta manhã a concentrar-se, desta feita já em Lamego, cidade que acolhe o primeiro jogo luso do grupo 2 da fase de apuramento para o ‘play-off’ do mundial de Espanha. A partida realiza-se no Centro Multiusos de Lamego, na próxima quarta-feira, dia 4 de Janeiro, a partir das 20.15 horas, e tem transmissão em directo pela RTP 2.

Patrocinadores Institucionais