Carlos Carneiro (SL Benfica) foi o MVP da ronda

PUB

São cinco os clubes representados no sete ideal da 19.ª jornada do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. FC Porto Vitalis e Delta Belenenses equipa a colocar dois elementos no sete da semana, que se completa com mais um jogador de cada um dos seguintes clubes: Xico Andebol, ABC de Braga e SL Benfica.

Na baliza do ‘sete’ da jornada dezoito do Andebol 1 está de regresso Hugo Laurentino, do FC Porto. Nas pontas, são titulares André Caldas (Xico Andebol) e Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis). O central é Carlos Carneiro, do SL Benfica, e o pivô é Ricardo Pesqueira, do ABC de Braga. Como laterais aparecem Elledy Semedo, do Belenenses, que repete a presença da ronda anterior, e o seu colega de clube, Belone Moreira.

CarlosCarneiro, do SL Benfica, com 9,40 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada

Gilberto Duarte (FC Porto) mantém liderança do MVP

Decorridas 19 jornadas do Andebol 1, na frente da classificação do MVP continua destacado Gilberto Duarte (FC Porto), com 81,9 pontos, seguido de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 74,25 pts. e de Pedro Cruz (Águas Santas), com 65,60 pts. Um trio que já pontificava na ronda anterior.

Elledy Semedo (Belenenses) continua na frente dos Melhores Marcadores

Elledy Semedo (Belenenses) mantém a liderança da lista de Melhores Marcadores. O jogador do Delta Belenenses) tem agora com 136 golos em 278 remates (48,92% de eficácia). O segundo lugar é ocupado por Pedro Cruz (Águas Santas), com 133 golos em 262 remates (50,76% de eficácia), enquanto Yuri Kostetskhi, com 118 golos em 266 remates (44,36% eficácia) mantém o terceiro posto.

Carlos Carneiro, do SL Benfica, é quarto, com 114 golos e Nélson Pina (Sp.Horta) é agora quinto, com 109.

Em termos de eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser David Tavares (SL Benfica), com 71,64% (96 golos em 134 remates), seguido Nélson Pina (Sp.Horta), com 66,06% (109 golos em 165 remates) e de André Caldas (Xico Andebol), com 60,61% (100 golos em 165 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

António Campos e Hugo Laurentino são os melhores guarda-redes

António Campos (Águas Santas) mantém-se na liderança dos Melhores guarda-redes, com 261 remates defendidos. Segue-se Nuno Silva (Sporting da Horta) com 255 remates defendidos, e de Ricardo Castro (Xico Andebol), com 223. Em quarto lugar aparece agora Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis), com 219 remates defendidos.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, Hugo Laurentino (FC Porto) mantém a liderança com 42,61%, seguido de Ricardo Candeias (S.L. Benfica), com 37,48% e de Humberto Gomes, do ABC de Braga, com 36,83%.

NOTA – Não estão contabilizados todos os dados estatísticos referentes ao jogo Sp. Horta – Madeira, por razões técnicas, procedendo-se à sua contabilização oportunamente.

Patrocinadores Institucionais