Cláudio Mota (A.C.Fafe) foi o MVP da 18.ª jornada

PUB

São seis os clubes representados no sete ideal da 18.ª jornada do Andebol 1, disputada integralmente este fim-de-semana, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. O S.L. Benfica foi a única equipa a colocar dois elementos no sete da semana, que se completa com mais um jogador de cada um dos seguintes clubes: Madeira, Maia ISMAI, Águas Santas, A.C. Fafe e C.F. Belenenses.
Na baliza do ‘sete’ da jornada dezoito do Andebol 1 está Telmo Ferreira, do Madeira SAD. Nas pontas, são titulares José Sampaio, do Maia ISMAI, e Jorge Sousa, do Águas Santas. O central é Cláudio Mota, do Andebol Clube de Fafe, e o pivô é Rui Silva, do SL Benfica. Como laterais aparecem Elledy Semedo, do Belenenses, e Inácio Carmo, do SL Benfica.

Cláudio Mota, do A.C.Fafe, com 9,00 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada.

Gilberto Duarte (FC Porto) mantém liderança do MVP

Decorridas 18 jornadas do Andebol 1, na frente da classificação do MVP continua destacado Gilberto Duarte (FC Porto), com 80,6 pontos, seguido de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 60,35 pts. e de Pedro Cruz (Águas Santas), com 58,95 pts.

Elledy Semedo (Belenenses) continua na frente dos Melhores Marcadores

Elledy Semedo (Belenenses) mantém a liderança da lista de Melhores Marcadores. O jogador do Delta Belenenses) tem agora com 119 golos em 248 remates (47,98% de eficácia). O segundo lugar é ocupado por Pedro Cruz (Águas Santas), com 116 golos em 223 remates (52,02% de eficácia), enquanto Yuri Kostetskhi, com 110 golos em 252 remates (43,765% eficácia) mantém o terceiro posto.

Carlos Carneiro, do SL Benfica, e Gilberto Duarte, do FC Porto, compartilham o quarto lugar, ambos com 99 golos, seguidos de Nélson Pina (Sp.Horta), com 97.

Em termos de eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser David Tavares (SL Benfica), com 71,20% (89 golos em 125 remates), seguido Nélson Pina (Sp.Horta), com 66,90% (97 golos em 145 remates) e de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 57,23% (99 golos em 173 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

António Campos e Hugo Laurentino são os melhores guarda-redes

António Campos (Águas Santas) mantém-se na liderança dos Melhores guarda-redes, com 235 remates defendidos. Segue-se Nuno Silva (Sporting da Horta) com 229 remates defendidos, e de Ricardo Candeias (SL Benfica), com 204. Em quarto lugar mantém-se Ricardo Castro (Xico Andebol) com 187 remates defendidos.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, Hugo Laurentino (FC Porto) mantém a liderança com 42,14%, seguido de Ricardo Candeias (S.L. Benfica), com 37,78% e de Humberto Gomes, do ABC de Braga, com 37,77%.

NOTA – Não estão contabilizados todos os dados estatísticos referentes ao jogo Sp. Horta – Madeira, por razões técnicas, procedendo-se à sua contabilização oportunamente.

Patrocinadores Institucionais