Fase final do Nacional de Seniores Femininos da 1ª Div: Colégio João de Barros vence Gil Eanes

PUB

O Colégio João de Barros venceu o Gil Eanes, em Lagos. Num jogo que se previa difícil para as duas equipas, Gil Eanes e Col. João de Barros foram para intervalo apenas com um golo de diferença no marcador, favorável ao Gil Eanes. O jogo manteve-se muito disputado, mas o Col. João de Barros empenhou-se e conseguiu dar a volta ao resultado e ganhar por 19-18, impondo assim a primeira derrota da fase final à equipa algarvia.

No derbi madeirense, o Madeira Sad levou a melhor sobre o CS Madeira. No Pavilhão do Funchal, no final da 1ª parte, a Madeira Sad adianta-se já no marcador e ganhava por 13-9. Durante a segunda parte, o CS Madeira já não conseguiu a recuperação e perdeu, por 32-20. Claudia Aguiar (Madeira Sad) foi a melhor marcadora, com 10 golos.

O Colégio de Gaia recebeu o Alavarium, num jogo equilibrado, no qual a equipa da casa ganhava pela vantagem mínima ao intervalo (15-14). Apesar da constante proximidade no marcador, o Alavarium não foi capaz de inverter o resultado e perdeu por 33-31. Sara Andrade (Col. Gaia), com 13 golos e Claudia Correia (Alavarium), com 9 golos, foram as melhores marcadoras do jogo.

Muito equilibrada foi, também, a recepção do Maiastars “B” ao JAC-Alcanena. No fim da primeira parte, o JAC-Alcanena vencia por 10-9, mas, no decorrer da segunda parte, o Maiastars “B” deu a volta ao resultado e conseguiu mesmo chegar à vitória, por 23-22.

No próximo fim-de-semana, 18 e 19 de Fevereiro, disputam-se as 6ª e 7ª jornadas desta fase final. No encontro, só na terça-feira de Carnaval se completará a 7ª jornada.

5ª jornada – fase final Campeonato Nacional Seniores Femininos
– CDE Gil Eanes : ADA Colégio João Barros, 18-19 (10-9)
– Madeira Sad : CS Madeira, 32-20 (13-9)
– Maiastars “B” : JAC – Alcanena, 23-22 (9-10)
– Colégio Gaia : Alavarium, 33-31 (15-14)

O calendário completo da fase final Campeonato Nacional Seniores Femininos, assim como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais