Minhotos em alta: ABC e Xico venceram

PUB

ABC de Braga e Xico Andebol somaram pontos paras equipas minhotas ao vencerem o São Bernardo (fora) e o Sporting da Horta (casa), respectivamente. Quanto ao AC Fafe, capitulou em Belém.

Em Aveiro, os bracarenses entraram melhor, chegaram a meio do primeiro tempo com cinco golos de vantagem (6-10) mas permitiram que o São Bernardo equilibrasse o jogo até ao intervalo (13-13) depois de um parcial de 5-1 em 11 minutos.

No segundo tempo tudo foi diferente. O ABC arrancou com um parcial de 1-8 em 12 minutos e passou calmamente para a frente do marcador, chegando aos 42 minutos a vencer por confortável 14-21. Nos primeiros 15 minutos da segunda parte o São Bernardo apenas marcou um golo. Num jogo com resultado tão desnivelado, registo para inusitado número de exclusões – quinze.

Em Guimarães, o primeiro tempo também foi muito equilibrado, com as equipas a irem para o descanso empatadas a 16. Na segunda parte os vimaranenses estiveram sempre na frente do marcador, terminando com uma vitória por três golos de vantagem (32-29).

Em Belém, e passados os minutos iniciais, o Delta Belenenses foi tomando conta do jogo, não sem que o A.C. Fafe tivesse lutado até ao fim. A oito minutos do final da partida, os fafenses perdiam por margem curta (22-20), mas foram incapazes de levar mais longe a sua recuperação, até porque a ponta final da partida foi pintada de uma só cor – o azul do Belenenses.

– Resultados dos jogos da 19.ª jornada do Andebol 1, disputados este sábado:

S.Bernardo-ABC de Braga, 18-29 (13-13)
Xico Andebol-Sp. Horta, 32-29 (16-16)
Delta Belenenses-AC Fafe, 28-22 (16-12)

NOTA – Recorde-se que já se realizaram os jogos FC Porto Vitalis-Madeira SAD (29-24); Maia ISMAI- SL Benfica (19-30) e Sporting CP-Águas Santas (25-21).

Patrocinadores Institucionais