Ricardo Moreira e Ricardo Costa querem ganhar ao Sporting CP

PUB

O FC Porto Vitalis enfrenta no sábado o Sporting, às 17h00. O treinador adjunto Ricardo Costa destaca o facto de se tratar de um rival na luta pelo título, enquanto Ricardo Moreira julga que o apoio dos adeptos será decisivo. O ponta-direita e capitão refere ainda que, independentemente de o tricampeão se encontrar em primeiro lugar, a equipa deve pensar em ganhar e não nas diferenças pontuais.

Ricardo Costa: “Esperamos que o público apareça em força”

É uma partida importante nesta fase do campeonato?
Sim, porque é o primeiro jogo desde a pausa para o Natal e para as selecções. Obviamente que, para nós, todos os jogos são importantes, mas é importante ganhar a um adversário directo.

Depois do jogo na primeira volta há contas a ajustar?

Não, a única coisa que nos preocupa é a vitória junto dos nossos adeptos, que são um factor importante. Esperamos que o público apareça em força. Não pensamos no que está para trás mas no que vem.

Há sede de voltar a jogar para o campeonato?

Sim, porque perseguimos os nossos objectivos, que todos sabem quais são. Queremos revalidar o título e isso passa por jogar contra os adversários directos.

Quais são os pontos fortes e fracos de Sporting e FC Porto?

Os nossos pontos fortes são a rapidez que colocamos no jogo, a defesa agressiva defesa e o contra-ataque. Quanto ao Sporting, têm dois cubanos, que têm jogado bem marcado bastantes golos. São jogadores novos com quem temos que ter algumas preocupações, porque não os conhecemos. De resto, o Sporting tem jogadores de selecção com bastante experiência. Não gostaria de destacar nenhum em especial, mas é uma equipa forte.

Ricardo Moreira: “Vai ser um jogo entre duas grandes equipas”

Após a lesão, será mais importante voltar a jogar em casa?
O mais importante não é eu estar bem, mas a equipa estar bem. Pessoalmente é importante estar em campo, mas o mais importante é a equipa ter ganho e mantido o primeiro lugar. Só tivemos vitórias nos jogos em que estive em falta.

Como vai ser o jogo?

Vai ser difícil. Vai ser um jogo entre duas grandes equipas, que lutam pelo mesmo objectivo. Esperemos que no final consigamos dar uma alegria a todo o público do FC Porto. E é desse público do Dragão Caixa que precisamos para que o andebol e as outras modalidades sejam mais fortes.

Como terá de jogar o FC Porto para vencer o Sporting?

Seremos mais fortes se tivermos os adeptos e se isso acontecer será difícil alguma equipa vencer-nos. Sabemos que temos de ter cuidado com alguns aspectos do Sporting, que tem um bom conjunto de jogadores de selecção, um bom contra-ataque e um bom treinador.

Uma vitória põe o FC Porto mais em primeiro…
Não pensamos muito nas distâncias pontuais dos rivais. Estamos em primeiro lugar, que é o mais importante. Preocupamo-nos em vencer todos os jogos, depois as contas fazem-se de forma mais fácil.

FONTE: www.fcporto.pt

Patrocinadores Institucionais