Campeão FC Porto Vitalis vai a Braga defrontar ABC

PUB

O ABC de Braga recebe este sábado (17 horas) o F.C.Porto Vitalis, no único jogo do grupo A da terceira jornada da fase final do Andebol 1 agendado para este fim-de-semana. A presença de SL Benfica e Sporting nas competições europeias levou ao adiamento das outras partidas da ronda, pelo que as atenções voltam-se a cem por cento para Braga.

É certo que o clássico entre ABC e FC Porto Vitalis já teve melhores dias no que a emoção e equilíbrio diz respeito. Mas basta recuar duas semanas e recordarmos o que foi a partida entre ABC de Braga e SL Benfica (22-21) para perceber que, mesmo com o favoritismo a pender claramente para o lado do atual campeão nacional e líder do Andebol 1, de um jogo entre ABC e FC Porto pode sempre esperar-se um bom jogo de andebol. Provavelmente, a partida de sábado não fugirá à regra, pese o facto de se encontrarem o primeiro (36 pontos) e o último (29 pts.) da classificação do grupo A.

<b<GRUPO B
Maia ISMAI recebe AC Fafe esta sexta-feira

No que ao grupo B diz respeito, a terceira jornada arranca já esta sexta-feira com o Maia ISMAI a receber o Andebol Clube de Fafe. Um jogo que coloca frente a frente duas equipas que lutam pela manutenção, separadas por um escasso ponto (com vantagem para os fafenses), o que faz antever um equilíbrio interessante. No sábado, o Delta Belenenses é favorito na receção ao Xico Andebol, enquanto o Sporting da Horta pode somar a segunda vitória consecutiva depois de esta quarta-feira ter vencido condortavelmente em Guimarães.

Jogos e árbitros para a terceira jornada da fase final do Andebol 1, a realizar este fim-de-semana:

– GRUPO A:
– Sábado, dia 24 de Março:
17.00 h. – Pav. Sá Leite – ABC de Braga-FC Porto Vitalis, Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)

NOTA – Devido à presença de Sporting e SL Benfica nas competições europeias, foram adiados os jogos Sporting-Madeira SAD (28 de Março, 20 h.) e Águas Santas-SL Benfica (31 de Março, às 18 horas).

– GRUPO B:
– Sexta-feira, dia 23 de Março:
21.30 h. – Munic.Maia – Maia ISMAI-AC Fafe, Roberto Martins/Daniel Martins (Leiria)

– Sábado, dia 24 de Março:
15.00 h. – Pav.Acácio Rosa – Delta Belenenses-Xico Andebol, Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
18.00 h. – Pav.São Bernardo – São Bernardo-Sp. Horta, Pedro Fontes/José Bessa (Porto)

Patrocinadores Institucionais