FC Porto vence Madeira Sad e junta-se ao Sporting CP na final da Taça de Portugal

PUB

Depois do Sporting garantir presença na final da Taça de Portugal, que se disputa amanhã, no Pav. Mun. Dr. Eduardo Mansinho, a partir das 17h00 e com transmissão em directo na RTP2, FC Porto e AM Madeira A. Sad discutiram a última vaga na final da Taça de Portugal.

Num jogo muito intenso e muito disputado, o resultado manteve-se muito equilibrado durante todo o jogo – a maior diferença entre Porto e Madeira Sad foi de 3 golos, logo no início do jogo. A equipa de Obradovic entrou melhor no jogo e ganhava 3-0 aos cinco minutos, mas a equipa madeirense, numa reviravolta rápida, passou para frente do marcador aos dez minutos (4-5). A partir de então, o equilíbrio no marcador foi nota dominante até ao fim do jogo. A meio da primeira parte as duas equipas estavam empatadas a 7 golos e, a jogar um ritmo muito rápido, as duas equipas mantiveram-se a par e passo e chegaram ao intervalo empatadas a 14 golos.

A segunda parte decorreu com as duas equipas sempre muito próximas uma da outra e em constante alternância no marcador, não deixando antever o vencedor do jogo. A nove minutos do fim, o Porto conseguiu uma vantagem de 2 golos (26-24), que o Madeira Sad já não conseguiu anular e, a pouco mais de cinco minutos do fim, Paulo Fidalgo viu o cartão vermelho. O FC Porto segurou a vantagem de dois golos e venceu por 29-27, juntando-se ao Sporting CP na final da Taça de Portugal.

Gilberto Duarte (FC Porto) foi o melhor marcador do jogo, com 7 golos.

Recorde-se que o FC Porto venceu este troféu, pela última vez, na época 2006/2007.

No final do jogo, em conferência de imprensa, Obradovic salientou que “o FC Porto era favorito e o Madeira Sad é uma equipa que cada jogo joga melhor, uma equipa que não está aqui por acaso e que não tem nada a perder. E por isso este jogo foi uma luta do princípio ao fim, onde o Porto entrou bem, mais tarde empatámos. Na segunda parte foi golo a golo e o momento decisivo foi nos 2, 3 minutos do fim, que controlámos a defesa.”.

Sobre a final de amanhã com o Sporting, o cansaço não serve de desculpa: “amanhã temos de entrar no jogo para ganhar e não há desculpas para nada. Agora só vamos pensar no jogo com o Sporting”, diz o treinador do FC Porto.

Sporting CP e FC Porto disputam este domingo a final da Taça de Portugal, a partir das 17h00, no Pav. Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira, com transmissão em directo na RTP2.

O boletim de jogo pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais