Fernando Nunes (Sporting): “Colar rapidamente à liderança”

PUB

O director do andebol «verde e branco» espera ter forte apoio dos sportinguistas já a partir da primeira jornada da fase final do Nacional (sábado, 16h, no Casal Vistoso).

Qual a sua opinião sobre o sorteio da fase final do Nacional de andebol?
Sabíamos que vamos jogar com todos, em casa e fora, e a ordem dos jogos não é fundamental, sobretudo para uma equipa como a nossa que tem a vitória como objectivo em todos os jogos. Queremos fazer o melhor possível, ou seja, recuperar rapidamente a desvantagem pontual e lutar até o fim pela luta nos nossos objectivos.

O campeonato «leonino» termina no pavilhão do FC Porto, actual campeão nacional…
Preferia jogar em casa a última jornada, o sorteio ditou este calendário e se o título passar por uma vitória nesse pavilhão, lá estaremos para alcança-la. A equipa está bem e agora queremos começar a segunda fase mais forte ainda.

O Sporting começa a Fase Final frente ao Águas Santas (sábado, 16 h, Pavilhão Casal Vistoso). Qual o grande objectivo para este jogo?
Ganhar, como em todos os outros. Começamos esta fase final frente ao Águas Santas, primeiro, e na Luz, depois, que são os dois emblemas que estão, neste momento, à nossa frente no campeonato e queremos vencer estes dois encontros para «encostar» no primeiro lugar.

Espera contar com mais apoio dos sportinguistas nesta fase final de andebol?
Convoco todos os sportinguistas para participarem nesta fase final do campeonato nacional. Nada está decidido e precisamos de todos para chegar ao nosso grande objectivo: trazer o título para Alvalade.

FONTE: www.sporting.pt

Patrocinadores Institucionais