S.L. Benfica vence Águas Santas mas não se livra de um susto

PUB

O S.L. Benfica venceu esta tarde na Maia o Águas Santas por tangencial 27-28, em jogo que marcou o fecho da terceira jornada do grupo A – fase final – do Andebol 1. Ao intervalo, os benfiquistas venciam por 14-16.

De facto, confirmaram-se as esperadas dificuldades aos benfiquistas. A jogar em casa, a turma da Maia é sempre um caso sério para os seus adversários e os primeiros minutos dapartida pareciam querer confirmar a regra.

Aos 10 minutos, o Águas Santas vencia por 6-1, e o Benfica parecia não ter soluções para ultrapassar a defesa armada por Jorge Borges. Mas não foi preciso esperar mais do que sete minutos para ver o Benfica empatar (7-7, aos 17 minutos) e, mais à frente, passar mesmo para a frente do marcador (9-10, aos 20 m.). Encontrado o antítodo, nunca mais o Águas Santas voltou ao comando do marcador e o melhor que conseguiu foi colar-se ao SL Benfica (27-28), a pouco mais de um minuto do fim, o tempo suficiente para ainda pregar um susto ao S.L. Benfica que acabaria, no entanto, por somar os três pontos da vitória.

Recorde-se que da terceira jornada já se realizaram os jogos ABC de Braga-FC Porto Vitalis (26-27) e Sporting CP-Madeira SAD (22-24).

O FC Porto Vitalis lidera com 39 pontos, seguido agora do SL Benfica, que é segundo, com 35. O Madeira SAD é terceiro, com 34, seguido do Sporting (33), Águas Santas (31) e ABC de Braga (30).

Patrocinadores Institucionais