Torneio 4 Nações: Portugal resiste mas não chega à vitória

PUB

A Selecção Nacional de Juniores A femininas – que não pôde contar com a lateral Rita Alves, devido a uma lesão grave durante o estágio – entrou muito bem no jogo com a Alemanha. O jogo foi decorrendo muito rápido e Portugal e Alemanha estiveram sempre a par e passo no marcador (9-9), com momentos em que Portugal esteve claramente acima da congénere alemã. Depois de uma curta vantagem de Portugal, a Alemanha conseguiu dar a volta ao resultado e sair para intervalo a ganhar por 13-11.

No entanto, no regresso ao jogo, Portugal voltou a melhorar o desempenho e com uma atitude muito competitiva, voltou a equilibrar as contas. À semelhança do primeiro tempo, o jogo foi muito disputado até perto do final, altura em que a Alemanha conseguiu passar para a frente. Nos dez minutos finais, sem baixar os braços, Portugal viu-se obrigado a correr atrás do resultado, mas as Juniores A já não conseguiram ir mais além do que reduzir a diferença para três golos, ficando o resultado final em 23-26 para a Alemanha.

No final do jogo, Sandra Fernandes evidenciou a ausência de Rita Alves: “A Rita fez uma lesão muito grave, que a vai impossibilitar de jogar, provavelmente, nos próximos seis meses. Naturalmente que o grupo não depende dela, mas fez falta e gostavamos de lhe poder ter atribuído esta vitória”. Sobre a prestação da selecção nacional, Sandra Fernandes refere que gostou do que viu, “há um ou outro pormenor que merecem mais atenção da nossa parte, mas queremos estar na luta. Hoje já acabou, amanhã é outro jogo e vamos tentar continuar a dignificar a camisola que vestimos”, diz.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo.

Recorde-se que, no primeiro jogo do dia, a Espanha venceu a França por 23-20.

Calendário e resultados de jogos – Torneio 4 Nações
1ª jornada – 23.03.12
17h00 – Espanha : França, 23-20 (12-11)
19h00 – Portugal : Alemanha, 23-26 (11-13)

2ª jornada – 24.03.12
16h00 – Alemanha : França
18h00 – Espanha : Portugal

3ª jornada – 25.03.12
09h00 – Alemanha : Espanha
11h00 – Portugal : França

Classificação Geral
1º – Alemanha (2 pontos)
2º – Espanha (2 pontos)
3º – Portugal (0 pontos)
4º – França (0 pontos)

Patrocinadores Institucionais