ABC repete vitória de Braga e congela aspirações do SL Benfica

PUB

O ABC de Braga venceu esta tarde o SL Benfica por 29-31, em jogo da sexta jornada do Andebol 1 – grupo A – repetindo assim o triunfo que já tinha conseguido no Flávio Sá Leite e comprometendo seriamente as aspirações da turma da luz em chegar ao título nacional.

A primeira parte foi de grande equilíbrio, com empates consecutivos e a maior diferença de golos se ficar pelos dois tentos, semrpe a favor do SL Benfica que foi para o intervalo a vencer por tangencial 15-14.

Os primeiros minutos do segundo tempo começaram por repetir a história da primeira parte, com empates a sucessivos atá ao 20-20 (39 m.). Pouco depois, com um golo de Pedro Seabra, o ABC passou pela primeira vez para a frente do marcador (20-21, aos 41 m.), vantagens de um golo que se manteriam até ao 23-24 (45 m.). Luís Bogas ampliou a diferença para dois e Fábio Vidrago levou os bracarenses a entrarem nos nove minutos finais com três golos de avanço. A partir daí, e com o Benfica a correr atrás do prejuízo, os bracarenses conseguiram a tranquilidade necessária para nunca mais perderem o comando do marcador, acabando por repetir o triunfo conquistado em Braga.

No grupo B, favoritismo confirmado do Sporting da Horta sobre o Xico Andebol e do Delta Belenenses (a jogar em casa) sobre o Maia ISMAI. Na partida mais disputada, o A.C.Fafe venceu o São Bernardo, o que lhe permite ocupar agora um lugar mais confortável na classificação.

A jornada seis, grupo A, que tinha começado com a vitória do Águas Santas sobre o Sporting (28-27), termina este domingo com o jogo FC Porto Vitalis-Madeira SAD (17 h. – RTP 2)

Resultados dos jogos da sexta jornada da fase final do Andebol 1, realizados este sábado:

– GRUPO A:
S.L. Benfica-ABC de Braga, 29-31 (15-14)

– GRUPO B:
Maia ISMAI- Delta Belenenses, 38-44 (20-20)
A.C.Fafe- São Bernardo, 30-27 (15-12)
Sp.Horta-Xico Andebol, 38-31 (20-13)

– Domingo, dia 22 de Abril:
GRUPO A
17.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Madeira SAD – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria) – RTP 2

Patrocinadores Institucionais