Andebol 1: Madeira SAD empata FC Porto Vitalis

PUB

FC Porto e Madeira SAD repetiram o resultado registado na primeira jornada da fase final do Andebol 1 e empataram a 24 golos, em jogo da sexta jornada do grupo A, fase final, do Andebol 1.

Ao intervalo, o FC Porto Vitalis vencia por margem bem dilatada (13-8), depois de uma primeira parte em que os portistas comandaram sempre o marcador e passsaram aos 15 minutos com seis golos de vantagem (9-3). Ao intervalo a vantagem tinha descido ligeiramente (13-8) e os campeões nacionais, a jogarem em casa, pareciam ter o jogo perfeitamente controlado.

Assim não entendeu o Madeira SAD. Passados os primeiros minutos em que até parecia que o FC Porto ia dilatar a vantagem (16-9, aos 33 m.), os madeirenses fizeram um parcial de 5-0 e aproximaram-se (16-14, aos 37 m.). O FC Porto reagiu, voltou à vantagem de quatro golos a 13 minutos do fim (22-18) mas no que faltava jogar o Madeira foi mais eficaz. A três minutos e meio do final o FC Porto Vitalis ainda tinha vantagem de dois golos (24-22), desperdiçaram um livre de 7 metros que Telmo Ferreira defendeu, embalando a equipa para o empate conseguido mesmo em cima do apito final.

Com esta divisão de pontos e face à derrota do SL Benfica frente ao ABC de Braga,o FC Porto até aumpliou a vantagem para sete pontos, podendo já sagrar-se matematicamente campeão nacional na próxima ronda, quando se deslocar à Maia para defrontar o Águas Santas.

Patrocinadores Institucionais