Associação de Andebol de Leiria comemorou 25º aniversário

PUB

Um vasto conjunto de iniciativas assinalaram os 25 anos de actividade da Associação de Andebol de Leiria (AAL), fundada a 29 de Abril de 1987. Esta data marca o início da AAL, cortando o cordão umbilical com a antiga Associação dos desportos de Leiria, dando os passos necessários para se tornar numa estrutura autónoma, dinâmica e visionária, lançando pólos de desenvolvimento por todo o Distrito.

As cerimónias, realizadas a 29 de Abril, em Leiria, contaram com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, bem como de outros autarcas da região, do presidente da AAL Mário Bernardes, do ex-presidente da Federação, Luís Santos e do seu actual presidente Ulisses Pereira, que expressou o seu “profundo reconhecimento por todos aqueles que ao longo destes 25 anos, tanto deram e têm dado ao Andebol Regional e ao Andebol Nacional”. Ulisses Pereira deixou uma palavra de apreço pelo trabalho que está a ser desenvolvido pela Associação, saudando em particular o seu Presidente, Mário Bernardes, e apelou a todos “para que, nos momentos difíceis que estão a ser vividos pelo movimento associativo, se encontrem os caminhos de unidade e convergência que nos permitam ultrapassar os obstáculos”.

O presidente da Federação realçou que os Clubes, os seus dirigentes, os seus atletas, os seus treinadores, os árbitros e todos os restantes agentes da modalidade são a razão de ser da modalidade, e sublinhou também o papel das famílias, “fundamental na passagem do testemunho intergeracional que muito valoriza o Andebol Português”.

Deixou, ainda, uma palavra de agradecimento aos Autarcas presentes, na pessoa do Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul de Castro, que é também Presidente do Conselho Fiscal da Federação, salientando o papel fundamental que têm tido no apoio ao desenvolvimento da modalidade, e fazendo votos que sejam encontrados os mecanismos adequados para ultrapassar os recentes constrangimentos colocados pela Lei dos Compromissos.

“Foi um momento muito rico, em que se homenageou o passado, se valorizou o presente e se continuou a preparar o futuro, um tempo novo”, disse, a concluir, cumprimentando na pessoa do Presidente da Comissão Instaladora, Sidónio Violante, todos os homens e mulheres do Andebol Leiriense.

Pela ocasião dos 25 anos, a AAL homenageou “todos os homens e mulheres que abraçaram este projeto, ao longo destes anos, para que a história não se encarregue de apagar os seus nomes. Pois o futuro é sempre determinado pela história construída, e só quem respeita e valoriza o seu passado, a sua história e a sua gente, poderá ter futuro”.

Conheça, em anexo, todos os premiados e homenageados pela AAL, no seu 25º aniversário.

Patrocinadores Institucionais