«Bring Cup 2012»: Portugal perde com a Rússia

PUB

A selecção nacional A masculina de Portugal perdeu esta tarde com a Rússia por 28-21, em jogo da primeira jornada da «Bring Cup» que está a decorrer na Noruega.

As duas equipas foram para o intervalo empatadas a 12 golos, depois de uma primeira parte muito equilibrada.

A Rússia entrou muito bem no segundo tempo e, apoiando-se no contra-ataque, conseguiu consolidar uma vantagem que foi mantendo até ao final da partida.

Por Portugal, alinharam e marcaram: Hugo Figueira e Ricardo Candeias; Tiago Pereira (1), Fábio Magalhães (3), José Costa (2), Carlos Carneiro (2), Ricardo Moreira (4), João Ferraz (2), Gilberto Duarte (1), Tiago Rocha (5), Gonçalo Vieira (1), João Lopes, Cláudio Pedroso, Dario Andrade, Álvaro Rodrigues e Pedro Portela.

Tiago Rocha foi eleito o melhor jogador da equipa portuguesa

O boletim de jogo e demais estatísticas da partida podem ser consultadas no endereço electrónico da Federação de Andebol da Noruega, em:

http://www.handball.no/kamp.asp?KampId=894224

Recorde-se que Portugal também participou na última edição da prova, disputada em Novembro de 2011, onde foi terceiro classificado (2 pontos), atrás da Noruega (6 pts) e Macedónia (4 pts) e à frente da Lituânia, quarta (zero pontos).

JOGO DE EXTREMOS

No final da partida, o seleccionador nacional, Mats Olsson, fez o resumo de uma partida que considerou atípica.
«Foi um jogo com momentos muito bons e com momentos muito maus. Não estivemos muito equilibrados porque tivemos um início de jogo muito bom, em que estivemos a ganhar 8-5. E depois tivemos uma fase má, com muitas falhas técnicas, permitimos um parcial de 0-6 e perdemo-nos um pouco», historiou Olsson, abordando o primeiro tempo, em que as equipas empataram a 12 golos.

«No começo da segunda parte, a história foi igual. Quando jogámos bem, jogamos mesmo bem, mas quando jogamos mal… jogamos mal. Fizemos muitas falhas técnicas, o que também não é de admirar já que não tivemos muito tempo para treinar. O ritmo de jogo foi muito alto. Mas foi possível tirar muitas conclusões não só para o resto do torneio como para o futuro imediato. Mas, repito – em derteminados momentos jogamos muito bem e noutros, muito mal. O guarda-redes russo foi o seu melhor jogador, mas isso faz parte do jogo».

Segue-se, esta sexta-feira, a Noruega.

«Vamos jogar com a Noruega, vamos tentar ganhar o jogo, porque o jogo da Noruega é um jogo mais parecido com o da Eslovénia, o nosso adversário no play-off»..

Calendário da «Bring Cup-2012», a disputar no Bodø Spektrum, em Bodo, no norte da Noruega:

Dia 5 de Abril (quinta-feira):
16h00 – Portugal – Rússia, 21-28 (12-12)
18h10 – Noruega – Eslováquia, 34-27 (17-15)

Dia 6 de Abril (sexta-feira):
15h00 – Rússia – Eslováquia, 29-19 (16-12)
17h10 – Noruega – Portugal, (13-13)

Dia 7 de Abril (sábado):
14h00 – Eslováquia – Portugal (
16h10 – Noruega – Rússia

CLASSIFICAÇÃO
1.º Rússia, 4, 2 pontos.
2.º Rússia, 2 pts.
3.º Portugal, 0 pts.
4.º Eslováquia, 0 pts.

NOTA – Menos uma hora em Portugal Continental.

Patrocinadores Institucionais