Challenge Cup: Sporting CP vence Wacker Thun na 1ª mão da meia-final

PUB

O Sporting CP venceu, ao final da tarde deste sábado, em casa, a equipa suíça Wacker Thun por 31-29, em jogo da 1ª mão das meias-finais da Challenge Cup.

O jogo, que começou muito equilibrado (2-2), foi-se mantendo assim até ao meio da primeira parte. Aos doze minutos, Sporting CP e Wacker Thun estavam empatados 6-6, para depois os suíços passarem para a frente do marcador (8-12), resultado de algumas falhas técnicas da equipa leonina e que os suíços não desperdiçaram. O Sporting já não conseguiu recuperar da desvantagem e saiu para intervalo a perder por 12-15.

Na segunda parte, o Sporting CP entrou a defender 6-0 mas o Wacker Thun começou até por aumentar a vantagem para cinco golos (13-17). O Sporting CP continuou a jogar em desvantagem até à recta final do jogo A pouco menos de dez minutos para o final, o Wacker Thun cedeu à pressão leonina e a equipa de Pokrajac voltou a empatar o jogo (26-26), para a seguir passar para a frente. A cinco minutos do fim, o Sporting passou para a frente do marcador e conseguiu um parcial de 3 golos (29-26), seguido de mais uma de muitas defesas de Hugo Figueira, desta feita a um livre de sete metros. O Sporting segurou a vantagem e ganhou por 31-29.

Em anexo pode ser consultado o boletim de jogo

É com esta vantagem de dois golos que o Sporting CP vai viajar até à Suíça para disputar o jogo da 2ª mão agendado para o próximo sábado, 28 de Abril. O Sporting CP viaja até Thun, na Suíça, onde o jogo da 2ª mão das meias-finais da Challenge Cup terá lugar no Sporthalle Lachen, com início marcado para as 17h00 locais (16h00 em Portugal).

Mais informações em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais