F.C.Porto Vitalis: derrota da Taça de Portugal vingada com juros

PUB

O F.C.Porto Vitalis venceu esta tarde o Sporting CP por expressivo 21-33, em jogo da quinta e última jornada da fase final – grupo A – do Andebol 1.

Depois de há duas semanas ter deixado fugir a Taça de Portugal para a equipa leonina, o FC Porto Vitalis conseguiu um claríssimo e importante triunfo, reforçando a lideranda do campeonato.

Começou melhor o Sporting que dominou o marcador nos primeiros 10 minutos. A reacção do FC Porto Vitalis não se fez esperar e um excelente golo de Wilson Davyes, aos 13 minutos, deu o empate a 13 golos. Seria, diria a história da primeira parte, o ‘canto do cisne’ do Sporting que permitiria um parcial de 5-9, o que valeu à equipa de Ljubomir Obradovic chegar ao intervalo a vencer por 11-15.

A entrada do FC Porto Vitalis na segunda parte foi diabólica, com um parcial de 1-8 em 10 minutos, o que valeu uma confortável diferença de 11 golos aos 40 minutos (12-23). Os leões só marcaram o seu segundo golo na segunda parte, por intermédio de Rui Silva, aos 41 minutos. Com o jogo resolvido, o FC Porto Vitalis geriu o tempo a seu belo prazer, com o seu treinador a rodar todo o plantel.

No final do jogo, Obradovic considerou «viemos a Lisboa para ganhar, por um ou por mais, dava sempre três pontos, e que com esta derrota o Sporting ficou afastado no título, embora ainda faltem cinco jogos para terminar o campeonato»

Quanto ao técnico do Sporting CP, Pokrajac referiu que «hoje não estivemos no pavilhão onde jogámos… Estavamos com muita pressão, tal como na final da Taça, mas lá estivemos melhor. Queríamos voltar a ganhar ao FC Porto mas na segunda parte cometemos muitos erros, mostramos muito nervoso».

Patrocinadores Institucionais