F.C.Porto Vitalis e S.L. Benfica – luta acesa pelo título

PUB

O FC Porto Vitalis recebe esta quarta-feira o S.L. Benfica (21 h. – Porto Canal), em jogo relativo à quarta jornada da fase final do grupo A do Andebol 1. À entrada da ronda, o FC Porto Vitalis comanda a classificação, com quatro pontos de avanço sobre o S.L. Benfica, pelo que o jogo encerra uma importância especial na luta pelo título, nomeadamente para a turma lisboeta já que, uma eventual derrota, a colocará a seis pontos do líder. Na fase regular, registou-se uma vitória tangencial para cada lado (23-22), com o fator casa a mostrar-se determinante.

Um clássico entre FC Porto e SL Benfica é sempre um jogo de resultado imprevisível e este não vai, seguramente, fugir à regra. Um bom espetáculo em perspectiva, que lotará o Dragão Caixa.

No Funchal, o Madeira SAD recebe o Águas Santas. Os madeirenses vêm de um excelente desempenho na Taça de Portugal, disputada em Tavira, enquanto o Águas Santas saiu derrotado (27-28), no jogo que realizou em sua casa, frente ao SL Benfica. Os madeirenses são favoritos e, se vencerem, podem até regressar ao segundo lugar, tudo dependendo do resultado do jogo do Dragão.

Finalmente, no Sá Leite, o ABC recebe o Sporting, numa partida de enorme importância para os ‘leões’ que não querem perder mais pontos para as equipas da frente.

XICO RECEBE ISMAI

No grupo B, onde apenas quatro pontos separam o terceiro (Xico) do sexto classificado (São Bernardo), o jogo de Guimarães é de grande importância para a formação da casa. Uma eventual vitória do Xico Andebol coloca a equipa numa posição bem confortável para atacar a parte final da época.

Nos Açores, o Sporting da Horta é favorito frente ao Andebol Clube de Fafe, o mesmo estatuto detido pelo Delta Belenenses na deslocação a Aveiro, onde vai defrontar o último classificado, o São Bernardo.

Jogos e árbitros da 4.ª jornada da fase final do Andebol 1, a disputar esta quarta-feira:

– GRUPO A:
18.30 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-Águas Santas –Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
21.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-SL Benfica – Roberto Martins/Daniel Martins (Leiria) – Porto Canal
21.00 h. – Pav. Sá Leite – ABC de Braga – Sporting CP – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)

– GRUPO B:
21.00 H. – Pav. Horta – Sp.Horta-A.C.Fafe – Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa)
21.00 h. – Pav. Franc.Holanda – Xico Andebol- Maia ISMAI – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
21.30 h. – Pav.S.Bernardo – São Bernardo-Delta Belenenses – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)

Patrocinadores Institucionais