Gilberto Duarte (FC Porto): «Queremos manter o alto nível de jogo»

PUB

A brilhante exibição da última jornada frente ao Sporting (33-21) deixou o FC Porto com seis pontos de vantagem na liderança do campeonato, mas Gilberto Duarte afirma que ainda é cedo para festejar o título. No próximo domingo (17h00), recebem o Madeira SAD e o lateral esquerdo antevê um jogo “disputado até ao último minuto” mas conta com a força dos adeptos para alcançar mais uma vitória.

Os Dragões elevaram a fasquia no confronto com o Sporting e a equipa sente o dever de manter as boas exibições. “Sentimos pressão porque queremos manter o alto nível de jogo, como o que apresentamos. Mas a pressão é boa pois o nosso grande objectivo não é só manter as grandes exibições mas evoluir cada vez mais”, defendeu Gilberto Duarte.

O adversário da 26.ª jornada é o Madeira SAD, que ainda está na corrida para o título. “Este vai ser um jogo disputado até ao último minuto. Eles querem o melhor resultado possível e para nós a vitória é essencial”, afirma o jogador. O último confronto entre as duas equipas resultou num empate (24-24) mas os erros estão ultrapassados. “O Madeira tem um andebol muito rápido e uma defesa muito boa, mas nós corrigimos os erros que cometemos. Neste jogo, esperamos ultrapassar essas dificuldades”, admitiu o lateral esquerdo.

Desta vez, o palco é o Dragão Caixa, uma vantagem extra já que os azuis e brancos são praticamente invencíveis em casa. “Estamos a trabalhar para ganhar todos os jogos, mas desta vez, contamos com o apoio do público. Jogar em casa é uma vantagem e acredito que vamos vencer o jogo”, assegurou.

Depois de uma semana em que venceram o Benfica e o Sporting, o líder do ranking MVP, afirma que ainda é cedo para pensar na conquista do campeonato. “Não foi uma semana de sonho, foi uma semana de trabalho, é para isso que cá estamos. O que eu sei é que ainda é possível não sermos campeões, por isso, só quando tiver cem por cento de garantias, é que vou poder celebrar”, conclui.

FONTE: www.fcporto.pt

Patrocinadores Institucionais