Next<21 – Inesperadas facilidades na vitória do ABC sobre o líder SL Benfica

PUB

O ABC de Braga venceu esta tarde o S.L. Benfica por expressivo 31-16, em jogo da 19.ª e antepenúltima jornada da primeira fase do Next<21 – campeonato nacional de juniores masculinos da 1ª divisão.

Num plantel que contava com três jogadores (Sérgio Caniço, João Santos e Nuno Rebelo) que menos de 24 horas antes tinha integrado a equipa sénior que foi a Lisboa vencer o SL Benfica, em jogo do Andebol 1, a formação de Raúl Maia cedo se começou a impôr e passou aos 20 minutos a vencer por 9-4. A defesa bracarense chegava para as encomendas e no primeiro tempo apenas sofreu cinco golos, chegando ao intervalo a vencer por 14-5. No início do segundo tempo o SL Benfica não reagiu de imediato e permitiu até que fossem os bracarenses a ampliar a vantagem que, aos 44 minutos, se cifrava em 16 golos (25-9). Raúl Maia aproveitou para rodar todo o plantel mas a equipa não baixou o ritmo rubricando uma vitória clara por inesperados 31-16.

Outra meia-surpresa aconteceu na Maia, onde o Águas Santas venceu o Sporting, pelo que a liderança do SL Benfica não foi afectada. O CF Belenenses perdeu na deslocação a Aveiro, depois de um jogo muito equilibrado – hipotecando definitivamente as hipóteses de se apurar para a fase final – enquanto o o FC Porto foi vencer a São Mamede de Infesta.

Jogos da 2.ª jornada do Next<21 – campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão:

Ac.São Mamede-FC Porto, 29-35
Marítimo Madeira-Sp. Espinho, 33-23
ABC de Braga-SL Benfica, 31-16
Águas Santas-Sporting CP, 32-27
São Bernardo-CF Belenenses, 32-30

Nota – O jogo Xico Andebol-Ginásio do Sul não se realizou por a equipa do Ginásio não ter comparecido.

Quando faltam duas jornadas para termina a primeira fase, a classificação é liderada pelo SL Benfica, com 51 pontos, seguido do Sporting, com 50; do FC Porto, com 49 e do ABC de Braga, com 47. Ainda na corrida pelo apuramento, mas com tarefa muito complicada, estão o Marítimo Madeira e Águas Santas, ambos com 43.

Patrocinadores Institucionais