SL Benfica – vitória sobre Madeira … com juros altíssimos!

PUB

O S.L.. Benfica venceu o Madeira SAD por expressivo 38-25, acabando assim com a tradição recente que permitiu ao Madeira SAD vencer os jogos que esta epoca tinha realizado frente aos benfiquistas. Desta vez, e passados os primeiros minutos em que houve equilíbrio com vários empates sucessivos, os pupilos de Jorge Rito tomaram conta do jogo e nem a desqualificação madrugadora de João Lopes evitou que a turma da Luz chegasse ao intervalo a vencer por confortável 20-14.

A segunda parte também não teve grande história. Com Carneiro (7 golos), José Costa (8) e João Pais (6) imparáveis, o SL Benfica – que desperdiçou três livres de sete metros – construiu uma vitória muito robusta que mantém a equipa na rota da luta pelo título.

Na Maia, jogo sem história aquele que opôs o Águas Santas (sem o castigado Pedro Cruz) frente ao ABC de Braga (sem o lesionado Tiago Pereira). Nos primeiros 20 minutos a partida ainda foi equilibrado, o ABC ainda chegou a estar várias vezes na frente do marcador, mas ao intervalo já os maiatos venciam por confortável 16-9. No segundo tempo a vantagem da equipa da casa variou entre os cinco e os oito golos, carimbando um triunfo claro por 30-24, numa partida onde o ex-academista Eduardo Salgado foi a figura do jogo, com 11 golos.

A jornada cinco, última da primeira volta da fase final, termina este domingo, com o clássico Sporting CP-FC Porto Vitalis (17 h. – RTP 2).

GRUPO B
Derbi intenso em Fafe

No grupo B, jogo muito intenso em Fafe, com o Xico Andebol a impôr-se claramente na primeira parte, onde chegou a ter vantagens confortáveis de quatro e cinco golos, chegando ao intervalo a vencer por 13-16. O AC Fafe reagiu muito bem, a perder por 13-18 fez um parcial de 8-1, passando para a frente do marcador (21-19). O Xico ainda ainda conseguiu reagir a tempo e somar os três pontos da vitória.

No Restelo, jogo emocionante, com muito equilíbrio e melhor ponta final do Sporting da Horta, que venceu por 28-30. No Municipal da Maia, o Maia ISMAI venceu o São Bernardo.

Resultados dos jogos da 5.ª jornada da fase final do Andebol 1, realizados este sábado:

GRUPO A:
Águas Santas-ABC de Braga, 30-24 (16-9)
SL Benfica-Madeira SAD, 38-25 (20-14)

GRUPO B:
A.C.Fafe-Xico Andebol, 27-30 (13-16)
Delta Belenenses-Sp.Horta, 28-30 (13-18)
Maia ISMAI-São Bernardo, 30-27 (15-12)

– Domingo, dia 15 de Abril:
GRUPO A:
17.00 h. – Pav.Casal Vistoso – Sporting CP-FC Porto Vitalis – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – RTP 2

Patrocinadores Institucionais