Wilson DAvyes e António Areia fazem a antevisão do FC Porto-SL Benfica

PUB

O FC Porto Vitalis recebe esta quarta-feira o S.L. Benfica (21 h. – Dragão Caixa e Porto Canal) no jogo mais aguardado da quarta jornada da fase final do grupo A do Andebol 1. Frente a frente vão estar dois sérios candidatos ao título com a curiosidade do FC Porto Vitalis não perder em casa frente ao S.L.Benfica desde a época de 1989/90.

Na antevisão da partida, Wilson Davyes defende que, mesmo não sendo decisiva, a partida é importante. “Por toda a envolvência do encontro”, argumenta o jogador do FC Porto Vitalis.

A longa invencibilidade frente ao adversário direto em terreno portista desperta a sensação de que, “em casa, a equipa é praticamente imbatível”, observa o central portista. O apoio dos adeptos é fundamental e, em alguns casos, decisivo para o sucesso. “Nos momentos menos positivos, o público galvaniza-nos”, acrescenta.

Recorde-se que no jogo da fase regular, a vitória dos Dragões foi sofrida (23-22) e Wilson também valoriza o jogo do adversário. “O S.L.Benfica teve mérito. É uma equipa experiente e tem um plantel vasto”.

No encontro desta quarta-feira, “vão ser os pequenos detalhes a fazer a diferença”, conclui.

ANTÓNIO AREIA (SL BENFICA):
«A equipa está preparada»

Do lado do S.L. Benfica, António Areia antevê o clássico e não tem dúvidas que a equipa está preparada.

“Como jogadores temos sempre uma expectativa bastante positiva. Sabemos que não vai ser fácil, mas a equipa está bastante preparada e confiante para a partida”, referiu.

Na mesma semana, os “encarnados” enfrentam o FC Porto Vitalis e a Madeira SAD, jogos decisivos para a eventual conquista do título. “Vão ser dois jogos muito importantes e se ganharmos no Dragão damos um passo largo rumo ao título. Depois vem a Madeira SAD e estou confiante que vamos conseguir um bom resultado, mas primeiro temos de pensar no FC Porto”, frisou.

O ponta direita salientou ainda que o ambiente pode motivar os atletas da Luz. “Apesar do ambiente ser adverso, isso motiva-nos e lutamos por todos os golos”, garante o jogador do S.L. Benfica.

Recorde-se que a partida entre os “dragões” e o “águias” está marcada para as 21 horas, do dia 11 de Abril (4.ª feira) no Dragão Caixa, e vai ser dirigida pela dupla internacional Roberto Martins/Daniel Martins (Leiria).

Patrocinadores Institucionais