Andebol 1: Sporting vence Benfica nos segundos finais

PUB

No jogo em atraso da 7ª jornada da fase final do Andebol 1, o Sporting CP, a jogar em casa, venceu o Benfica por 33-32, com o golo da vitória a ser marcado a segundos do apito final.

Os primeiros trinta minutos foram jogados a um ritmo mais calmo do que na segunda parte. O Benfica marcou primeiro, por José Costa, mas depois dos primeiros minutos de equilibrio, o Sporting deu a volta ao resultado e passou para a frente do marcador. Perto dos quinze minutos, quatro golos davam vantagem aos leões (8-4), mas a equipa de Jorge Rito empatou a 9 golos e conseguiu um parcial de 7-1 e marcou a diferença a favor do Benfica (10-13). O Sporting voltou a recuperar, empatando as contas novamente a 14 golos, equilibrio que se manteve até ao fim da primeira parte. Ao intervalo, 16-16 era o resultado.

A segunda parte foi jogada a um ritmo mais acelerado e foi ainda mais disputada, com as duas equipas sempre muito próximas no resultado. Com um ritmo constante e alternado de golos, a maior diferença registada nesta segunda parte foi de dois golos (24-22), para o Sporting, mas que o Benfica conseguiu sempre anular. Depois de um golo de Muresan, a pouco mais de um minuto para o fim, que colocou o Sporting a ganhar por 32-31, David Tavares não falhou o livre de sete metros para o Benfica (32-32) e poucos segundos do fim, Rui Silva marcou o golo que deu a vitória ao Sporting (33-32).

David Tavares (SL Benfica), foi o melhor marcador do jogo, com 8 golos.

A vitória do Sporting CP deixa três equipas em igualdade pontual (41 pontos): SL Benfica (2º), Sporting CP (3º) e Madeira Sad (4º).

Na próxima jornada, a 5 de Maio, o Sporting CP vai jogar ao Funchal, e o SL Benfica recebe o Águas Santas. O campeão nacional, FC Porto, recebe o ABC de Braga no Dragão Caixa.

Patrocinadores Institucionais