O Conselho Consultivo da Federação de Andebol de Portugal, órgão cujas competências estatutárias estão definidas no artigo 69.º dos Estatutos da FAP, toma posse no próximo dia 16 de Junho, em Guimarães.
O presidente da Federação, Ulisses Pereira, deseja que «este órgão constitua um espaço plural de intervenção e debate» e, por isso mesmo, procurou que na constituição do mesmo se privilegiasse a diversidade e complementaridade de visões.
«O Andebol português precisa dos contributos de todos e todos os contributos serão por nós devidamente considerados e valorizados», afirmou em comentário à convocatória da primeira reunião deste mandato.
A reunião do Conselho Consultivo terá início pelas 11 horas, no Pavilhão Multiusos de Guimarães. Na agenda do dia estarão os seguintes temas:
1. Tomada de posse.
2. Reflexão sobre a forma de funcionamento deste órgão;
3. O Andebol português: seu posicionamento e desenvolvimento no atual contexto desportivo, económico, político e social.
O Conselho Consultivo da FAP, cuja constituição é da responsabilidade da Direção, é presidido por Carlos Cruz. Os restantes elementos são Ângelo Pintado, António Canelas, António Cunha, António Trinca (APAOMA), Célia Afra, Idália Serrão, Irene Henriques, Irineu Moreira (ATAP), João Correia, Jorge Dias, Jorge Rodrigues, José Carlos Correia (ANCANP), José Emídio, Juliana Sousa, Paula Marisa Castro, Rui Almeida, Rui Coelho, Sidónio Violante e Tiago Silva (AJAP).