FC Porto Vitalis fez a festa perante os seus adeptos

PUB

O FC Porto Vitalis venceu esta tarde o ABC de Braga por expressivo 34-24, no primeiro jogo que realizou perante o seu público após a conquista do tetracampeonato nacional. Num pavilhão repleto, com perto de 1.800 espectadores, a equipa da casa brindou os seus apaniguados com um jogo bem conseguido, que dominou desde o apito inicial, chegando ao intervalo a vencer por 16-11. O segundo tempo serviu para a formação campeã nacional ampliar a vantagem e selar um triunfo fácil.

Antes, na Luz, o SL Benfica tinha confirmado o seu favoritismo diante do Águas Santas, a quem venceu por 35-27.

Finalmente, no Funchal, onde se defrontavam duas das três equipas que seguiam empatadas no segundo lugar da classificação, os pupilos de Paulo Fidalgo (na foto) ditaram lei e somaram os três pontos que lhes permitiram igualar o SL Benfica no segundo posto. Ao intervalo os insulares venciam por 15-11, cavalgando para uma vitória importante, num jogo marcado por três desqualificações.

GRUPO B
A.C.Fafe desperdiçou factor casa

No grupo B, o maior destaque vai apra a derrota caseira do A.C.Fafe frente ao Maia ISMAI. As duas equipas foram empatadas para o descanso, resultado que mostrava o equilíbrio que marcou todo o primeiro tempo onde, no entanto, o Maia ISMAI chegou a estar em vantagem de três golos (4-7). No segundo tempo manteve-se a toada da partida e as duas equipas entraram empatadas (23-23) nos cinco minutos finais. A partir daí nunca mais a equipa da casa esteve no comando do marcador, acabando por consentir o golo que ditaria a sua derrota em cima do apito final.

Nos outros jogos, vitória do Xico sobre o Belenenses, que deixou a equipa de Guimarães praticametne a salvo de qualquer supresa, e triunfo fácil do Sp. Horta sobre o São Bernardo.

Resultados dos jogos disputados este sábado:

– GRUPO A:
SL Benfica – Águas Santas, 35-27 (19-13)
FC Porto Vitalis- ABC Braga, 34-24 (16-11)
Madeira SAD – Sporting CP, 30-25 (15-11)

– GRUPO B:
Sporting Horta-São Bernardo, 41-27 (24-14)
Xico Andebol-Delta Belenenses, 37-34 (18-15)
A.C.Fafe- Maia ISMAI, 25-26 (16-16)

Patrocinadores Institucionais