Next 21: Sporting e FC Porto decidem domingo (12 h.) o título nacional

PUB

O Sporting CP venceu esta tarde o ABC de Braga por expressivo 36-24, no jogo de abertura da segunda jornada do campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão – Next<21. Depois da vitória de sexta-feira diante do S.L. Benfica os «leões» reafirmam a sua disposição e credenciais para a conquista do ‘tri’. No segundo jogo da tarde, também o FC Porto averbou a segunda vitória, desta feita sobre o SL Benfica (25-19), resultados que determinam que o título nacional seja disputado este domingo, no jogo entre Sporting CP e FC Porto (12 h. – FAP Tv).

O primeiro confronto da tarde acabou por ser um jogo com resultado bem mais desnivelado do que aqueles que ocorreram nos jogos entre as duas equipas na primeira fase do campeonato. Os primeiros dez minutos foram equilibrados (5-4), mas a partir daí, e aproveitando mais uma ‘branca’ do ABC que durou 13 minutos, o Sporting fez um parcial de 7-0 que levou o marcador para um desnivelado 13-4 (22 m.). A partir daí, e com os bracarenses a correrem atrás do prejuízo, o Sporting sentiu-se sempre muito mais confortável e chegou ao intervalo a vencer por 17-10.

O segundo tempo não teve grande história. A vantagem dos «leões» chegou em algumas ocasiões a ser de 12 golos, precisamente a margem que os jogadores de Frederico Santos conseguiram manter até ao final.

Domínio do FC Porto

No segundo jogo da jornada, e passados os primeiros nove minutos (4-4), o FC Porto tomou conta do comando do marcador para não mais o largar. A turma de Carlos Martingo passou aos 20 minutos com quatro golos de vantagem (6-10) e nem mesmo o cartão vermelho exibido a Hugo Santos aos 29 minutos (11-16) pareceu perturbar a equipa, que foi para o descanso a vencer por 12-17.

No segundo tempo o domínio do FC Porto foi-se mantendo, sempre com vantagens claras que chegaram aos oito golos aos 40 minutos (14-22). O SL Benfica percebeu da necessidade em fazer tudo depressa e bem, o que dificultou a sua reação. Pese o empenho colocado em campo, a equipa não conseguiu melhor do que uma derrota por seis golos, resultado que afasta a equipa de Nuno Alvarez da luta pelo título nacional.

Alteração do horário

Por proposta da organização e com a anuência dos quatro clubes presentes na fase final do Next<21, a ordem dos jogos da última jornada foi alterada, de modo a que o jogo decisivo (FC Porto-Sporting CP) dispute-se às 12 horas (FAP Tv).
Antes, pelas 10 horas, jogam ABC de Braga e SL Benfica, partida que decide os terceiro e quarto lugares.

– Calendário da fase final do Next<21 – campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão, a realizar no Pavilhão Municipal de Mangualde:

– Sexta-feira, dia 25 de Maio:
19 h. – S.L. Benfica-Sporting CP, 24-30 (13-15)
21 h. – F.C. Porto – ABC de Braga, 32-28 (14-18)

– Sábado, dia 26 de Maio:
15 h. – Sporting CP-ABC de Braga, 36-24 (17-10)
17 h. – S.L. Benfica-FC Porto, 19-25 (12-17)

– Domingo, dia 27 de Maio:
10 h. – ABC de Braga-SL Benfica, 27-25 (13-11)
12 h. – FC Porto-Sporting CP

CLASSIFICAÇÃO

1.º
2.º
3.º ABC de Braga
4.º SL Benfica

NOTA – Todos os jogos são transmitidos em direto pela FAP Tv. Os boletins de jogo e classificação podem ser consultados, como habitualmente, no Portal da FAP, em Competições – Competições nacionais – PO 04

Patrocinadores Institucionais