Next 21: Sporting vence em Braga ao cair do pano

PUB

O Sporting CP venceu esta tarde o ABC de Braga por tangencial 23-24, em jogo da 22.ª e última jornada da fase regular do Next<21 – campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão. Foi mesmo ao cair do pano, já com o tempo de jogo terminado, que a formação leonina, na marcação de um livre de sete metros, iludiu a barreira bracarense e fez o golo que lhe valeu a vitória. Assistiu-se a um jogo atípico, com os dois treinadores a optarem por colocar em campo vários jogadores menos utilizados habitualmente. Nesse aspecto, foi mais arriscado Raúl Maia, que poupou Gonçalo Gonçalves, Sérgio Caniço, Nuno Rebelo, Elias Vilela, João Santos, Virgílio Pereira, Filipe Monteiro, Bruno Moura e André Azevedo, do que Frederico Carlos, que poupou Rui Silva, Carlos Siqueira e André Teixeira, isto levando em conta os últimos planteis apresentados pelas duas equipas na ronda anterior, frente ao São Bernardo e SL Benfica, respectivamente.

Dos outros jogos, destaque para a vitória do FC Porto no recinto do Águas Santas; e do triunfo tangencial do CF Belenenses na dslocação ao recinto da Académica de São Mamede.

Resultados dos jogos da 22.ª e última jornada da primeira fase do Next<21 – campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão, disputados este domingo:

ABC de Braga-Sporting CP, 23-24
Marítimo Madeira-São Bernardo, 28-28
Ac.São Mamede-CF Belenenses, 30-31
Águas Santas-FC Porto, 33-35
SL Benfica-Ginásio do Sul, 38-16
Xico Andebol-Sporting de Espinho, 43-27

Recorde-se que Sporting; FC Porto; SL Benfica e ABC de Braga estão apurados para a fase final,que se disputa em Mangualde, entre os dias 23 e 25 de Maio.

Patrocinadores Institucionais