Next<21: Sporting, SL Benfica, FC Porto e ABC de Braga disputam título nacional

PUB

A exemplo do aconteceu o ano passado, Mangualde volta a receber a fase final do Next<21 – campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão.

Sporting Clube de Portugal, que defende o título conquistado nas duas últimas temporadas; S.L. Benfica, que persegue um troféu que não conquista desde 1991/92; F.C. Porto, que não é campeão nacional de juniores desde 2001/2002 e ABC de Braga, que depois de 13 anos em que triunfou por 10 vezes já não chega ao título desde 2006/2007, constituem um quarteto de luxo que, durante três dias, luta pelo troféu mais importante do escalão júnior nacional.

Em termos de favoritismo, e se levarmos em linha de conta os resultados averbados na primeira fase nos jogos entre si pelas quatro equipas que vão estar em Mangualde, constata-se um equilíbrio notório entre Sporting CP; SL Benfica e FC Porto, com o ABC de Braga a aparecer como a equipa que menos deu nas vistas na primeira fase do campeonato. Mas em provas disputadas em regime de concentração, com cada formação a realizar três jogos em menos de 48 horas, nem sempre a lógica dos números e a teoria do favoritismo fazem lei.

Uma coisa é certa – em Mangualde vão evoluir a generalidade dos melhores jogadores sub-20, muitos dos quais farão parte da derradeira escolha do selecionador nacional Rolando Freitas tendo em vista a presença na fase final do Campeonato da Europa de Sub-20 que vai disputar-se a partir de 5 de Julho, na Turquia.

Para dirigir os jogos, o Conselho de Arbitragem da FAP nomeou três das mais conceituadas duplas portuguesas: os internacionais Daniel Martins/ Roberto Martins (Leiria) e Daniel Freitas/César Carvalho (Braga) e Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria).

O espetáculo promete!

Em anexo podem ser consultados dois documentos:
– Lista de vencedores das provas jovens masculinas
– Resultados dos jogos da 1.ª fase do Next<21 que envolveram as quatro equipas que vão estar presentes ns fase final.

– Calendário da fase final do Next<21 – campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão, a realizar no Pavilhão Municipal de Mangualde:

– Sexta-feira, dia 25 de Maio:
19 h. – S.L. Benfica-Sporting CP
21 h. – F.C. Porto – ABC de Braga

– Sábado, dia 26 de Maio:
15 h. – Sporting CP-ABC de Braga
17 h. – S.L. Benfica-FC Porto

– Domingo, dia 27 de Maio:
10 h. – FC Porto-Sporting CP
12 h. – ABC de Braga-SL Benfica

NOTA – Todos os jogos vão ser transmitidos em direto pela FAP Tv.

Patrocinadores Institucionais