Seleção nacional sénior ‘A’ realiza estágio em Rio Maior

PUB

A seleção nacional de seniores A masculina de Portugal realiza no final do mês um estágio de três dias que visa a sua preparação para os jogos do ‘play-off’ para o apuramento para o Campeonato do Mundo – Espanha 2013, eliminatória onde o selecionado luso terá como adversária a fortíssima seleção da Eslovénia.

Conforme convocatória que se anexa, Mats Olsson chamou para estágio 18 jogadores, provenientes de cinco clubes. O tetracampeão nacional, FC Porto Vitalis, com sete atletas, e SL Benfica, com quatro, são os emblemas mais representados, numa lista onde constam mais três jogadores do Madeira SAD e dois do Sporting CP e ABC de Braga. Inicialmente convocado, Cláudio Pedroso, lesionado, foi substituído por Pedro Spínola.

A comitiva concentra-se em Rio Maior na manhã de segunda-feira, dia 28 de Maio, realizando de imediato o primeiro treino. Para a terça-feira, dia 29, estão previstas duas sessões de trabalho e para o último dia prevê-se, para além do treino matinal, a realização de um jogo-treino, da parte da tarde, terminando o estágio após o jantar.

Trata-se do penúltimo estágio que antecede os jogos do ‘play-off’ para o Mundial de Espanha 2013, concentração que Mats Olsson viu necessária «já que os jogadores fizeram o último jogo do campeonato no passado sábado e não poderíamos esperar até ao dia 2 ou 3 de Junho». O selecionador nacional sabe que «os atletas vão continuar a treinar nos seus clubes mas serão treinos a um nível de competição. Por isso temos de treinar a ritmo de competição, manter a intensidade alta e preparar já os jogos com a Eslovénia».

Nos treinos agendados para o estágio de Rio Maior, «vamos abordar as transições ataque x defesa nas duas partes do jogo. Só depois, no próximo estágio, vamos trabalhar os detalhes. Para Já é um trabalho global físico, para jogarmos ao mesmo ritmo da Eslovénia, num ritmo internacional. A Eslovénia é uma das seleções que utiliza maior rapidez na reposição e jogo e no contra-ataque. Por isso, temos de estar preparados», avisou Mats Olsson.

Tendo em vista a ‘operação-Eslovénia, a seleção nacional volta a concentrar-se, então de uma forma definitiva, no próximo dia 4 de Junho.

Patrocinadores Institucionais