JAC Alcanena, SIM Porto Salvo e CA Leça são os três novos campeões nacionais

PUB

Para além de outras fases de várias competições, o fim-de-semana que caminha para o fim proporcionou a definição de mais três campeões nacionais de andebol nos escalões jovens.

No pavilhão da Escola Nery Capucho, na Marinha Grande, o JAC Alcanena garantiu o título de campeão nacional de Iniciados Femininos da 1ª divisão (PO13), ao terminar invicto uma fase final onde defrontou Maiastars (2.º); SIR 1.º de Maio (3.º) e Bartolomeu Perestrelo (4.º).

O JAC Alcanena consegue assim o segundo título nacional da temporada, poucos dias depois de, em S.João da Madeira, se ter sagrado campeã nacional de Juvenis femininos.

A formação de Alcanena – que sucede ao Valongo do Vouga, campeão na época finda – recebeu o troféu relativo à conquista de mais este título nacional das mãos do diretor executivo da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Fernandes.

SIM PORTO SALVO É CAMPEÃO NACIONAL INICIADOS FEMININOS 2ª DIVISÃO

O pavilhão do São Bernardo acolheu a fase final do campeonato nacional de iniciados femininos da 2.ª divisão (PO13A). Procurava-se sucessor para o Alavarium, equipa que tinha conseguido o troféu na época fina.

De forma convincente, com três vitórias em outros tantos jogos, o SIM Porto Salvo (ver foto em anexo) apresentou fortes credenciais e sagrou-se campeão nacional, à frente do São Bernardo (2.º); N.D. Santa Joana (3.º) e LAAC, de Aguada de Baixo (4.º).

Encarregou-se da entrega do troféu o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira.

CA LEÇA SAGROU-SE CAMPEÃO NACIONAL INICIADOS (M) DA 2.ª DIVISÃO

Durante três dias, Leça da Palmeira recebeu a fase final do campeonato nacional de iniciados masculinos da 2.ª divisão (PO8A) que contou com a presença de quatro formações. Em jogo estava, para além do título, a sucessão do Juventude de Lis, que se sagrou vencedor da competição na época anterior.

A jogar em casa, o CA Leça (na foto) deu uma grande alegria aos seus apaniguados, vencendo invicto a prova, seguido do Boavista FC (2.º); União Progresso (3.º) e CD Mafra (4.º).

Os prémios foram entregues pelo vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva.

Todos os calendários, com resultados e classificações finais, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais