Portugal aumenta representação nos órgãos da EHF

PUB

A Federação de Andebol de Portugal acaba de conseguir mais uma vitória no espaço europeu, desta vez ao nível da representação dos seus dirigentes nos diversos órgãos da EHF – Associação Europeia de Andebol.

No decorrer do 11.º Congresso da EHF, a realizar em Monte Carlo, no Mónaco, verificaram-se as reeleições de Rui Coelho como presidente do Tribunal do Andebol (EHF Court of Handball) e de Lúcio Correia como membro do Tribunal de Recurso (EHF Court of Appeal).

Para além destas duas reeleições, que mantiveram os dois portugueses em órgãos da EHF, Portugal conseguiu uma relevante vitória com a eleição de Pedro Sequeira como membro (Member Development) da Comissão de Métodos (Methods Commission), a qual é composta apenas por cinco elementos.

«Embora a base seja pequena, aumentámos em 50% o número dos nossos representantes, sendo a maior representação de sempre alguma vez conseguida por Portugal» relevou o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, sublinhando que «os lugares sujeitos a eleição não chegavam a 50 – o mesmo numero dos países presentes – o que ainda mais realça o excecional resultado conseguido por Portugal».

Patrocinadores Institucionais