Portugal candidata-se à realização do ‘Europeu’ de sub-19 feminino

PUB

Portugal anunciou hoje a decisão de se candidatar à realização da fase final do Campeonato da Europa de 2015, no escalão de sub-19 feminino.

O anúncio foi feito durante a 11.ª edição do Congresso da EHF que está a decorrer em Monte Carlos, no Mónaco, e que esta manhã já elegeu o francês Jean Brihault, de 65 anos, como novo presidente do organismo, sucedendo no cargo a Tor Lian.

Quanto à candidatura portuguesa, será formalizada já na próxima semana e a decisão final do organismo máximo do andebol europeu será conhecida durante a realização da reunião da Comissão Executiva da EHF – Associação Europeia de Andebol, a decorrer no final de Setembro/princípio de Outubro deste ano.

Para o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, a
decisão agora tomada de apresentar a candidatura à realização da fase final do campeonato da Europa de sub-19 femininos em 2015 fundamenta-se «na importância que a FAP quer conferir ao desenvolvimento do andebol feminino português» e reflete também «a enorme esperança que o executivo federativo deposita nas jovens gerações femininas da modalidade que se estão a desenvolver em Portugal».

Patrocinadores Institucionais