Andebol da Universidade do Minho foi medalha de bronze em Córdoba

PUB

A equipa de Andebol da Associação Académica da Universidade do Minho venceu hoje a Universidade de Córdoba por esclarecedor 40-30, em jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares do EUSA Games 2012, conhecidos por Europeus Universitários, conquistando assim a medalha de bronze.

Para chegar à luta pelas medalhas, a Universidade do Miho tinha vencido no dia anterior a Universidade de Paris (30-26) formação que se reforçou «a última hora» com quatro jogadores vindos do campeonato da Europa de sub-20 disputado na Turquia.

Em toda a competição, a equipa da UM penas perdeu um jogo por 31-30 (últimos 3 segundos) frente à Seleção “A” da Georgia, cujos jogadores- casualmente ou não – estudam todos juntos… na Universidade de Tecnologia da Georgia!

Recorde-se que a equipa da Universidade do Minho, treinada por Gabriel Olieira, ténico do ABC de Braga, é constituída por jogadores federados, onde pontificam nomes como Humberto Gomes, Bruno Dias, Nuno Rebelo, Cláudio Mota, Fábio Vidrago, Rui Lourenço, Miguel Sarmento, Ricardo Saraiva, Elias Osório, entre outros.

Patrocinadores Institucionais