Desporto Universitário: Portugal é vice-campeão do Mundo de andebol

PUB

Depois de ter cumprido com brilhantismo toda a primeira fase cedendo apenas um empate frente à seleção anfitriã, a seleção universitária de Portugal, orientada por Gabriel Oliveira (técnico da Formação do ABC de Braga), apurou-se par aa meia-final do Mundial Universitário – Brasil 2012, onde lhe coube defrontar a Polónia, primeira classificada do outro grupo.

Triunfo apertadíssimo por um golo de diferença (27-26), que ditou o apuramento para a final, num jogo emocionante, que levou o treinador Gabriel Oliveira, no final do encontro, a comentar. «Fomos leões… Fomos guerreiros… Fomos gigantes… Titãs… Fomos tudo durante 60 minutos!!!»

Esta madrugada, diante da República Checa, que tinha afastado o Brasil, a música foi outra. Triunfo inequívoco da República Checa, por 34-24, vitória que Gabriel Oliveira, com enorme ‘fair-play’, comentou da seguinte forma.

«O sonho ficou pela final… mas fizemos tudo ao nosso alcançe!! Foram melhores que nós e temos de respeitar isso!!». Depois, as referências finais para quem sempre esteve com a seleção.

«Agradeço a todos que ns apoiaram desde o inicio… ou só mesmo no fim!! Deixamos o nome de Portugal bem visto!!»

Patrocinadores Institucionais