Portugal no grupo de Moçambique e S.Tomé nos VIII Jogos Desportivos da CPLP

PUB

A Selecção Nacional de Juniores C masculinos de Portugal integra o grupo A dos VIII Jogos Desportivos da CPLP, juntamente com S.Tomé e Moçambique. O grupo B será disputado por Angola, Brasil e Guiné Bissau.

O sorteio realizou-se esta tarde no Auditório das Piscinas do Jamor, em Lisboa, e seguiu-se à cerimónia de apresentação da delegação portuguesa aos Jogos que decorreu no Estádio Nacional e contou com a presença, entre outros, do presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Augusto Baganha.

Em anexo podem ser consultados os mapas de treino e jogos, bem como o calendário completo da competição no que respeita ao Andebol.

Seleção de Juniores C representa Portugal

Para disputar os VIII Jogos CPLP, o seleccionador nacional Nuno Trancoso chamou 14 atletas. Para além do treinador, da comitiva nacional fazem parte Micael Pinto (fisioterapeuta), Manuel Conceição (chefe de comitiva), Fernando Rodrigues (àrbitro) e António Galambas (director técnico).

Atletas e equipa técnica concentram-se a 5 de Julho, dois dias antes do início da competição, para um pequeno estágio de preparação, já em Mafra, durante o qual estão previstos três sessões de treino.

Os VIII Jogos Desportivos da CPLP disputam-se de 7 a 14 de Julho, em Mafra, com a presença de jovens atletas de oito países: Portugal, São Tomé e Princípe, Moçambique, Angola, Brasil, Guiné, Cabo Verde e Timor.

Todas as informações sobre os VIII Jogos Desportivos da CPLP podem ser encontradas em www.jogosdesportivoscplp.com/.

Patrocinadores Institucionais