Presidente da FAP na abertura do IX Maia Handball Cup

PUB

O pavilhão Municipal da Maia acolheu ao final da manhã deste sábado a Cerimónia de Abertura do IX Maia Handball Cup, uma organização do Maiastars, com o apoio da FAP e da Associação de Andebol de Braga, que vai decorrer durante uma semana.

Depois das mais de 120 equipas participantes no evento (nacionais e estrangeiras) terem desfilado desde os Paços do Concelho da Maia até ao pavilhão, realizou-se a cerimónia de abertura que contou com a presença do presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira; do Vereador da Câmara Municipal da Maia, Paulo Ramalho; o Presidente da Associação de Andebol de Braga, Manuel Moreira, e o Presidente da ANCANP, José Carlos Correia.

Na sua alocução, o presidente da FAP teve a oportunidade de «elogiar a iniciativa, com uma menção especial ao Maiastars, a toda a equipa que intervém na organização e principalmente à alma da mesma, o professor José Carlos Ribas».

Ulisses Pereira lembrou que «estas iniciativas são muito importantes para o Andebol Português» formulando votos de «uma semana com muito e bom Andebol, mas essencialmente com um grande espírito de confraternização e alegria entre todos».

A cerimónia de abertura foi abrilhantada pelos grupos Trival Dance e o Slave Dance.

Ao todo, são mais de 500 jogos que vão dar corpo à iniciativa que este sábado arrancou na Maia.

Patrocinadores Institucionais