S.L. Benfica quer conquistar a quarta Supertaça da sua história

PUB

O prato forte das meias-finais da Supertaça de Andebol 2012, que esta sexta-feira arranca no Multiusos de Fafe, coloca frente a frente o S.L. Benfica e o campeão nacional F.C.Porto Vitalis. Uma partida agendada para as 20 horas do primeiro dia de competição e que os benfiquistas querem ganhar para garantir presença na final de domingo. Com três Supertaças no seu historial, o SL Benfica corre atrás do quarto triunfo mas os seus responsáveis sabem que a tarefa não é fácil.

“É sempre um jogo com o FC Porto… No entanto, estamos otimistas em relação ao trabalho que fizemos e a única coisa que podemos prometer é uma equipa que vai estar a lutar pela vitória”, referiu Pedro Alvarez em declarações à estação televisiva do clube.

O técnico-adjunto encarnado garantiu que a equipa tem trabalhado para conseguir cumprir os objetivos. “De há duas semanas para cá que estamos a fazer jogos consecutivos, para que os jogadores consigam adaptar-se à recuperação que têm entre estes mesmos jogos. E, por outro lado, jogar em jogos com níveis de intensidade elevada perante opositores sempre diferenciados”, concluiu.

Por seu lado, Nuno Grilo (na foto), que já regressou à competição depois de uma paragem, garantiu que a equipa dará o seu melhor para alcançar a vitória.

“Temos feito tudo o que está planeado e queremos apresentar-nos na nossa máxima força nesta meia-final para, no domingo, estarmos na final e trazer a Supertaça para Lisboa”, começou por dizer. “Vai ser o primeiro jogo oficial da temporada, o primeiro jogo frente à suposta melhor equipa do campeonato no ano passado. É sempre um clássico, um jogo complicado mas nós temos as nossas armas e eles têm as deles e vai ser um jogo interessante. Tenho a certeza que vamos todos dar o nosso melhor para ganhar”, concluiu.

Recorde-se que o jogo S.L. Benfica-FC Porto Vitalis realiza-se esta
sexta-feira, pelas 20 horas, precedido da outra meia-final que coloca frente a frente o Sporting CP e o Madeira SAD (18 h.).

Calendário da Supertaça de Andebol 2012, a disputar no Multiusos de Fafe:

Sexta-feira, dia 31 de Agosto:
18.00 h. – Sporting CP-Madeira SAD
20.00 h. – SL Benfica-FC Porto Vitalis

Domingo, 2 de Setembro:
14.30 h. – Jogo de atribuição dos 3.º/4.º lugares
17.00 h. – FINAL – RTP 2

NOTA – Todos os jogos são transmitidos em direto pela FAP TV.

Patrocinadores Institucionais