Andebol 1 – Pedro Spínola (F.C. Porto) foi o MVP da ronda

PUB

São seis os clubes representados no sete ideal da primeira jornada do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. O FC Porto Vitalis é o único clube com dois jogadores, e Delta Belenenses; S.L. Benfica; ABC/UMinho; Xico Andebol e Sporting da Horta – Elite Security são os outros clubes representados, com um atleta cada.

Na baliza do‘sete’ ideal da primeira jornada do Andebol 1 está o jovem João Moniz (17 anos), do Delta Belenenses. Nas pontas, são titulares Dario Andrade (SL Benfica) e Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis). O central é Rui Barreto, do Sporting da Horta – Elite Security, e o pivô é José Ricardo Costa (ABC/UMinho). Como laterais aparecem Pedro Spínola(FC Porto Vitalis) e Jaime Barreiros (Xico Andebol).

Pedro Spínola, do F.C.Porto Vitalis, com 10,1 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada.

Spínola (FC Porto) na liderança do MVP>

Na frente da classificação do MVP está Pedro Spínola (FC Porto), com 10,1 pontos, seguido de Dario Andrade (SL Benfica), com 9,2 e de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 9,1. pts. Rui Barreto (Sp.Horta-Elite Security) é o quarto, com 7,1 pontos.

Ricardo Moreira e Luís Nunes lideram Melhores Marcadores

Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis) e Luís Nunes (AC Fafe), ambos com 10 golos, foram os melhores marcadores da primeira jornada e, como tal, são para já os melhores marcadores do Andebol 1. Em terceiro lugar está um grupo de três jogadores: Dario Andrade (SL Benfica); Jaime Barreiros (Xico Andebol) e Pedro Cruz (Águas Santas), todos com nove golos.

Em termos de eficácia, o mais eficiente dos atiradores é Pedro Spínola (FC Porto Vitalis) com 100%. Em sete remates conseguiu outros tantos golos! Segue-se o seu colega de clube, Ricardo Moreira, com 90,91% (10 golos em 11 remates) e Dario Andrade (SL Benfica) com 90,00% (nove golos em 10 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Guarda-redes: João Moniz é o primeiro líder

Graças à sua exibição na Madeira, João Moniz, do Delta Belenenses, é o primeiro líder da lista de Melhor Guarda-Redes. O jogador da formação de Belém lidera com 19 remates defendidos, seguido de Vicente Álamo (SL Benfica), com 16 remates defendidos e Hugo Figueira (Sporting CP), com 14.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, lidera Vicente Álamo (SL Benfica), com 42,11% (16 defesas em 22 remates), seguido de João Moniz (Delta Belenenses), com 40,43% (19 defesas em 28 remates) e Hugo Figueira (Sporting CP), com 40% (14 defesas em 21 remates).

Patrocinadores Institucionais