Porto recebeu acção de Andebol Adaptado

PUB

O Andebol Adaptado voltou a “invadir” a cidade do Porto e desta vez teve como cenário o Campo dos Mártires da Pátria, junto à Cadeia do Tribunal da Relação do Porto.

No âmbito do projeto Andebol 4 All, a Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol do Porto levaram a efeito, este sábado, mais uma ação de divulgação e fomento do Andebol em cadeira de rodas e para a deficiência intelectual.

Esta actividade faz parte no programa «Baixa em Forma», uma iniciativa da Porto Lazer – Empresa Municipal, que pretende desenvolver atividades desportivas em zonas históricas da cidade e ao ar livre.

O projeto do Andebol 4 All em Portugal é algo inovador no que diz respeito à área do Desporto Adaptado e rompe algumas limitações provocadas pela prática desportiva de pessoas com deficiência.

Com esta iniciativa, os organizadores pretenderam promover, fomentar e divulgar a prática do andebol junto de todos os cidadãos, nesta altura tão especial em que decorriam ainda, em Londres, os Jogos Paralímpicos.

Do Programa fizeram parte a apresentação das regras de Andebol em Cadeira de Rodas, jogos entre equipas de cadeira de rodas e um jogo de demonstração com atletas da ANDDI.

Este último opôs duas equipas do Clube APPACDM-Gaia que já apresentaram alguma qualidade técnica e jogadas bem estruturadas que levaram ao rubro uma meia centena de espetadores.

Para a posteridade fica o resultado de 17-15 a favor do Clube Gaia “A”, mas fica sobretudo a evolução demonstrada por estes atletas que fazem parecer que o futuro da modalidade na ANDDI terá um trajeto de crescimento.

A FAP – Federação de Andebol de Portugal esteve representada pelo seu vice-presidente, Augusto Silva, enquanto o presidente Paulo Martins, representou a Associação de Andebol do Porto.

Patrocinadores Institucionais