Presidente da FAP marcou encontro no arranque do estágio da seleção sénior absoluta

PUB

Numa prática que tem vindo a ser usual desde o início do mandato, o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, marcou presença no arranque do estágio da seleção nacional sénior masculina que esta noite se concentrou no Porto para um curto período de trabalho de três dias.

Uma visita com características especiais, já que concide com a entrada em funções da nova equipa técnica nacional, liderada por Rolando Freitas.

«Venho trazer uma palavra de esperança e uma palavra de confiança. Confiança neste grupo de trabalho, foi uma decisão da direção da FAP ter esta equipa técnica, pelo que pode parecer uma redundância falar-se de confiança, mas também é uma palavra de esperança porque pensamos que temos um grupo de trabalho de qualidade», referiu Ulisses Pereira.

«O andebol português e esta geração de jogadores merecem uma qualificação para uma fase final do Europeu. Pensamos que não obstante as dificuldades que hoje existem e que resultam de uma competição cada vez mais acesa, e que passam também por alguns constrangimentos que temos, não só os que resultam da situação que o país vive, mas também por ainda não termos infelizmente nenhum clube que tenha chegado à fase de grupos da ‘Champions League’, por não termos também um ou outro atleta a disputar as Ligas de Andebol mais importantes, não obstante tudo isso, dizia, penso que temos aqui uma qualidade muito grande».

O presidente reafirma que «não pensamos neste projecto no imediato mas pensamos também que é importante ter resultados rapidamente para que todos os que vivem o andebol português sintam que há uma mudança em curso, e também uma mudança em curso em termos de resultados».

Em resumo, com a presença no primeiro dia de estágio da seleção nacional sénior,Ulisses Pereira quis «transmitir confiança, esperança e deixar um apelo para que todos os que vivem o andebol possam apoiar a seleção em todos os momentos, seja nos contactos diários seja nos jogos. E recordo a importância do jogo de 4 de Novembro, em Espinho, fundamental para nos qualificarmos para a fase final do Europeu».

Patrocinadores Institucionais