Quatro clubes à conquista da Supertaça

PUB

Leiria recebe este fim-de-semana a Supertaça feminina. Os jogos vão decorrer no Pavilhão da Juve Lis, em São Romão nos arredores da cidade do Lis e a competição conta com a participação do Madeira SAD, que defende o título conquistado o ano passado em Ansião, Colégio João de Barros, Juve Lis e Sports Madeira.

O técnico Duarte Freitas, na antevisão da competição destaca que “ são os primeiros jogos da época. A nossa ambição passa por tentar renovar a conquista da Supertaça”. Em relação ao jogo com o Sports Madeira o técnico madeirense assegura que o Madeira SAD poderá ter problemas “caso a equipa não esteja concentrada e porque o Sports Madeira tem uma boa equipa e jogadoras de qualidade”.

O facto de conquistar esta competição há 13 anos consecutivamente traz um acréscimo de responsabilidade ao Madeira SAD e Duarte Freitas assume que o objetivo passa por vencer a competição.
“ Sabemos que não será fácil, porque as condicionantes vão ser muitas. Queremos ganhar esta competição e tudo faremos para que assim seja”, assume.

O Sports Madeira é o adversário do Madeira SAD. O dirigente Carlos Mendonça salienta que “respeitamos muito esta competição e vamos lutar pela melhor prestação possível. O nosso adversário será o Madeira SAD, num jogo em que esperamos rubricar uma boa exibição e dignificar a nossa camisola ao máximo”.

Antes do derby madeirense tem lugar o derby leiriense. A jogar em casa a Juve Lis defronta o Colégio João de Barros na esperança de conseguir um lugar na final da competição. A jogadora Gizelle Carvalho reconhece que o Colégio João de Barros trata-se de um adversário de grande qualidade, mas “ambicionamos surpreender e atingir a final da competição”. O facto de jogar em casa pode ser benéfico para a formação de leiriense, mas para a jovem leiriense essa vantagem apenas poderá ser uma realidade “caso a equipa tenha atitude, concentração, fatores muito importantes e que decidem os jogos”, refere.

Paulo Félix, treinador do Colégio João de Barros na antevisão da competição salienta que “o nosso pensamento está centrado no jogo com a Juve Lis. No último jogo oficial perdemos, por isso temos a noção que será um encontro extremamente difícil. São duas equipas que se conhecem muito bem, por isso vai ser um jogo muito difícil”.
Sobre o atual momento da equipa o técnico do conjunto pombalense assegura que “a equipa está focada em fazer uma boa Supertaça, competição em que nunca conseguimos chegar à final. Esperamos desta vez atingir o encontro decisivo, contudo neste momento apenas focado no jogo da meia-final diante da Juve Lis”.

Calendário Supertaça Seniores Femininos

Meias-finais – sábado, 29 de Setembro
16h00 – Colégio João de Barros – Juv. Desportiva do Lis
18h00 – Madeira Sad – CS Madeira

Finais – domingo, 30 de Setembro
14h00 – 3º/ 4º lugar
16h00 – Final

NOTA – Todos os jogos são transmitidos em direto pela FAP TV.

Patrocinadores Institucionais