Supertaça Feminina: Madeira SAD e Juve Lis são finalistas

PUB

Madeira SAD e Juve Lis disputam este domingo a final da Supertaça Feminina, depois de terem ultrapassado, respectivamente, o Sports Madeira e o Colégio João de Barros.

No primeiro jogo assistiu-se a uma partida extremanete emotiva e equilibrada. O Colégio João de Barros teve um revés que aconteceu bem cedo, com a desqualificação da sua jogadora Paula Malcato. Mesmo assim, a equipa não se deixou abater e foi mesmo para o intervalo em vantagem (10-9). Na segunda parte manteve-se o equilíbrio e as duas equipas chegaram ao fim do tempo regulamentar. O primeiro prolongamento nada adiantou e foi preciso o segundo prolongamento para a Juve Lis se impôr, vencendo por 29-27, garantindo assim a presença na final

O segundo jogo não teve grande história, com total domínio do Madeira SA – que venceu as última 13 edições da Supertaç – e que ao intervalo já seguia confortavelmente na frente (20-10), para terminar com vitória folgada por 39-21.

Calendário e resultados da Supertaça Seniores Femininos

Meias-finais – sábado, 29 de Setembro
Colégio João de Barros – Juv. Desportiva do Lis, 27-29 (após dois prolongamentos; 21-21 no final do tempo regulamentar; 24-24 no final do primeiro prolongamenho)
Madeira Sad – CS Madeira, 39-21 (20-10)

Finais – domingo, 30 de Setembro
14h00 – João de Barros-Sports Madeira
16h00 – Final – Madeira SAD-Juve Lis

NOTA – Todos os jogos são transmitidos em direto pela FAP TV.

Patrocinadores Institucionais