Taça EHF – SL Benfica passa sem dificuldades pese o menor rendimento na segunda parte

PUB

O S.L. Benfica empatou esta tarde com o Pfadi Winterthur a 27 golos, em jogo da segunda mão da primeira eliminatória da Taça EHF, confirmando assim a passagem à segunda ronda.

Depois da vitória por 28-21 no jogo da 1ª mão, em jogo realizado na Suíça, no passado sábado, o SL Benfica entrou em campo com uma vantagem confortável que lhe permitiu encarar o jogo com muita tranquilidade. Os benfiquistas dominaram toda a primeira parte, e chegaram ao intervalo a vencer por 17-11, com a eliminatória perfeitamente garantida. Esse desnível permitiu até que Jorge Rito começasse a rodar o seu plantel ainda na parte final do primeiro tempo.

O segundo tempo foi de um cariz totalmente diferente. Os suíços melhoraram, o SL Benfica não reagiu a essa melhoria e foi com algum espanto que se deixou surpreender permitindo o empate final a 27 golos,.

O jogo da 2ª mão foi dirigido pela dupla polaca Marek Baranowski/ Bogdan Lemanowicz.

Na segunda eliminatória o SL Benfica já sabe que vai defrontar a equipa italiana Loacker Südtirol Team, com jogos agendados para 13/14 e 20/21 de Outubro.

Sporting CP viaja para a Suécia em vantagem

Também o Sporting CP sai para o jogo da 2ª mão da 1ª eliminatória em vantagem sobre o Ystads IF, após a vitória em Lisboa por 27-22. A equipa liderada por Frederico Santos viaja para a Suécia na manhã de sábado e o jogo está marcado para as 16h15 locais deste domingo (menos uma hora em Portugal), no Österporthallen. A EHF nomeou a dupla Taras Kouz/ Viktor Zhoba, da Ucrânia, para arbitrar este jogo.

Caso siga em frente na Taça EHF, o Sporting CP terá de ultrapassar os romenos do Stiinta Municipal Dedeman Bacau, em jogos a disputar a a 13/14 e 20/21 de Outubro.

Todas as informações sobre a Taça EHF podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais