ABC/UMinho vence Águas Santas-Milaneza

PUB

O ABC/UMinho protagonizou a surpresa dos jogos da jornada seis do Andebol 1 disputados este sábado, ao vencer na deslocação à Maia o Águas Santas-Milaneza por 24-21. A seis minutos do fim a formação de Carlos Resende perdia por 20-17, mas um parcial de 1-7 (com três golos de Luís Bogas) deu a volta ao marcador e os três pontos à formação de Braga.

De resto, o jogo foi muito equilibrado durante todo o primeiro tempo, com empates sucessivos e as equipas a irem para o descanso separadas por um golo (12-11), com vantagem para os homens da casa.

O Águas Santas-Milaneza entrou melhor no segundo tempo, ampliou a vantagem para quatro golos aos 35 m. (15-11), mas os bracarenses reagiram bem e empataram a 16 golos a meio da segunda parte. A seis minutos do final (20-17) o jogo parecia resolvido até que, liderados por Luís Bogas (3 golos), os bracarenses rubricaram um parcial de 1-7 que lhes deu a vitória numa partida onde só estiveram na frente do marcador um pouco mais de cinco minutos. Um aproveitamento perfeito por parte da equipa de Carlos Resende que assim ascendeu ao quarto lugar da classificação.

Nos outros jogos disputados esta tarde, vitória naturais e esperadas do campeão nacional FC Porto Vitalis em Avanca (mesmo sem o guarda-redes Alfredo Quintana, desqualificado aos 4 m. de jogo) e do Delta Belenenses sobre o Andebol Clube de Fafe, numa partida que ainda chegou a ser equilibrada durante a primeira parte.

Já esta noite, o Sporting da Horta/Elite Security venceu o Xico Andebol por 28-24, revertendo um resultado que ao intervalo lhe era desfavorável (15-16).

A ronda termina este domingo, com o jogo Madeira SAD-CDE Camões, a disputar em Lisboa, por troca de pavilhões de acordo com as duas formações.

– Resultados dos jogos da sexta jornada do Andebol 1, disputados este sábado:

Águas Santas-Milaneza-ABC/UMinho, 21-24 (12-11)
Delta Belenenses-A.C.Fafe, 30-22 (12-11)
Artística Avanca-FC Porto Vitalis, 23-35 (6-17)
Sp.Horta/Elite Security-Xico Andebol, 28-24 (15-16)

Amanhã disputa-se o jogo Madeira SAD-CDE Camões (18.30 h.) e o Sporting CP-SL Benfica (22-28) jogou-se esta quarta-feira.

Patrocinadores Institucionais