A sétima jornada do Andebol 1 arranca esta quarta-feira com a realização do jogo que coloca frente a frente o Xico Andebol e o Madeira SAD. A partida, que tem como cenário o pavilhão do Francisco de Holanda, em Guimarães, está agendada para as 21 horas e vai ser dirigida pela dupla de Aveiro, Mário Coutinho/Ramiro Silva..
E bem pode dizer-se que a ronda começa da melhor forma já que é legítimo esperar um jogo de boa qualidade e grande emoção. A jogar em casa, os pupilos de Vitor Tchikoulaev já venceram o A.C.Fafe e o Delta Belenenses e colocaram grandes dificuldades ao Sporting CP que venceu em Guimarães por apertado 24-26, depois de irem para o intervalo a perder por 13-12. Por outro lado, trata-se do reencontro entre dois homens que se conhecem bem e que agora estarão no comando técnico de Madeira SAD (Alexander Donner) e Xico Andebol (Vitor Tchikoulaev). Uma dupla que colecionou inúmeros sucessos ali bem perto da Cidade Berço, mais exatamente em Braga.
Esta quarta-feira, ambos vão querer vencer. O jogo prevê-se muito repartido mas, a jogar em casa, admite-se algum favoritismo para os vimaranenses. Um estatuto que os madeirenses vão querer contrariar.
A jornada sete do Andebol 1 completa-se este sábado com a realização dos jogos:
17.00 h. – ABC/UMinho-Sporting CP – Duarte Santos /Ricardo Vieira (Madeira)
18.00 h. – CDE Camões-Artística Avanca, Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
18.00 h. – FC Porto Vitalis-Delta Belenenses, Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro) – Porto Canal
18.30 h. – A.C. Fafe-Águas Santas-Milaneza, José Bessa/Pedro Fontes (Porto)
20.00 h. – SL Benfica-Sp.Horta/Elite Security – Tiago Monteiro/António Trinca (Lisboa) – Benfica TV