Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão: Juve e Jac-Alcanena empatam

PUB

Como se esperava, o jogo entre Juve e JAC-Alcanena foi muito equilibrado, como o resultado – tanto ao intervalo, como final – o comprovam. As duas equipas jogaram sempre de igual para igual, com alternância de equipa a ganhar, no marcador – a meio da primeira parte, a Juve vencia por dois golos, diferença rapidamente anulada pelo JAC-Alcanena. Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 13 golos. A segunda parte foi semelhante à primeira e o jogo chegou ao fim com uma igualdade a 25 golos. Telma Amado (Juve) e Patrícia Rodrigues (JAC-Alcanena), com 7 golos cada, foram as melhores marcadoras.

O Colégio João de Barros recebeu e venceu, sem dificuldade, o NAAL Passos Manuel. A equipa da casa começou a ganhar distância no marcador desde o início do jogo e, ao intervalo, já ganhava por 16-7. Durante a segunda parte acentuou-se ainda mais a diferença entre as duas equipas e o Col. João de Barros venceu por uma diferença confortável, 38-22.

O Alavarium/ Love Tiles soma e segue no Campeonato Nacional. A equipa de Aveiro garantiu, esta noite, a terceira vitória em outros tantos jogos, na deslocação ao Municipal de S. Pedro Fins. As duas equipas começaram equilibradas, no jogo, mas o ND Santa Joana não conseguiu acompanhar o ritmo imposto pelo Alavarium/ Love Tiles e chegou ao intervalo já com uma desvantagem de cinco golos (15-10). O Santa Joana regressou para a segunda parte e não conseguiu anular a diferença e o Alavarium/ Love Tiles segurou a vantagem até ao final, que ficou em 31-23. Maria Domingues (NDS Joana) e Mariana Lopes (Alavarium/Love Tiles) foram as melhores marcadoras, com 8 golos cada.

No último jogo do dia, o CA Leça recebeu o Colégio de Gaia. A equipa visitante entrou melhor no jogo e foi mais forte durante toda a primeira parte e, ao intervalo, ganhava por 15-8. Mas o CA Leça não se deu por vencido e entrou melhor na segunda parte, reduzindo a diferença no marcador e aproximando-se do Col. Gaia. A segunda parte foi bastante mais equilibrada, mas o Leça não conseguiu evitar a derrota frente ao Col. Gaia, por 28-25. Vanessa Silva, do Col. Gaia, foi a melhor marcadora do jogo, com 8 golos.

A terceira jornada, no entanto, só fica completa a 20 de Janeiro de 2013.

Resultados da 3ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão

– Juve : JAC – Alcanena, 25-25 (13-13)
– ADA Colégio João Barros:- NAAL Passos Manuel, 38-22 (16-7)
– NDS Joana : Alavarium /Love Tiles, 23-31 (10-15)
– CA Leça : Colégio de Gaia, 25-28 (8-15)

adiados para 20 de Janeiro de 2013
– Maiastars : CS Madeira
– CS Juv. Mar : Madeira Sad

Todos os boletins de jogo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão podem ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais