Campeonato Nacional Seniores Femininos da 1ª Divisão arranca sábado

PUB

O dia 13 de Outubro assinala o arranque oficial da primeira fase do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão.

O modelo competitivo da prova sofreu alterações – na 1ª Fase, existe uma Zona Única, jogando os Clubes todos contra todos e com jornadas duplas com os Clubes da região Autónoma da Madeira; na Fase Final Grupo A, os Clubes disputam um Play-off (1/4, 1/2 e jogos de classificação final) para apurar a classificação final do 1º ao 8º lugar (o regulamento específico da prova pode ser consultado em anexo).

No entanto, em virtude da participação do ADA Colégio João de Barros na 2ª eliminatória da Taça das Taças feminina também no próximo fim-de-semana, o jogo da 1ª jornada entre Colégio João de Barros e Juventude D. Lis foi adiado para 11 de Novembro.

Assim, 10 das 12 equipas começam o Campeonato no sábado e o primeiro jogo do dia disputa-se no Municipal da Maia, pelas 15h00, onde o Maiastars recebe o CS Juv. Mar, equipa que garantiu a permanência na 1ª Divisão nos jogos de apuramento.

Pelas 17h00, o JAC-Alcanena recebe, na Escola Secundária de Alcanena, o NAAL Passos Manuel, que volta à 1ª Divisão, depois de se ter sagrado campeão nacional da 2ª divisão na época passada.

À mesma hora, no Funchal, defrontam-se, novamente, as duas equipas madeirenses, depois de, há duas semanas, se terem encontrado nas meias-finais da Supertaça Feminina. Agora, no Funchal, o CS Madeira deverá colocar mais dificuldades ao Madeira Sad, que entra em campo para começar a defender o título conquistado em 2011/12.

O Colégio de Gaia começa a jogar em casa, com o Alavarium/ Love Tiles, num jogo que se espera equilibrado, entre duas equipas que querem já começar a somar pontos.

No último jogo do dia, marcado para as 21h00, o ND Santa Joana, equipa que subiu, novamente, à 1ª Divisão, recebe o CA Leça – que assegurou a manutenção na 1ª divisão nos jogos de apuramento – num jogo que deverá ser, também ele, muito disputado por ambas as equipas.

Calendário de jogos 1ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão

15h00, Municipal Maia – Maiastars : CS Juv. Mar
17h00, Esc. Sec. Alcanena – JAC – Alcanena : NAAL Passos Manuel
17h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : CS Madeira
17h30, C. Gaia 2 – Colégio de Gaia : Alavarium /Love Tiles
21h00, Mun. S. Pedro Fins – NDS Joana : CA Leça

O calendário completo da 1ª fase do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais