Europa antecipa encontro de líderes

PUB

O Sporting CP e o S.L. Benfica encontram-se esta quarta-feira (Multiusos de Odivelas – 20.30 h.) em jogo antecipado da sexta jornada do Andebol 1. A partida, que coloca frente a frente os dois primeiros classificados da tabela, foi antecipada devido à presença do S.L. Benfica na segunda eliminatória da Taça EHF, com os benfiquistas a realizarem em casa, no próximo fim-de-semana – sábado, às 16 h. e domingo, às 19 h. – os dois jogos frente aos italianos do Loaker Sudtirol Team.

Para o jogo desta quarta-feira, e como quase sempre em qualquer dérbi, não há favoritos antecipados. As duas equipas chegam à sexta-jornada invictas (são, aliás, as duas únicas formações que ainda não perderam pontos esta temporada) e o fator casa pode ser uma ligeira ajuda para os ‘leões’. Para o Sporting este é o segundo teste mais sério deste campeonato, depois da deslocação vitoriosa à Madeira, enquanto o SL Benfica já teve um obstáculo mais difícil, embora que em casa, quando defrontou, e venceu, o campeão nacional em título FC Porto Vitalis.

O Sporting CP vem de uma difícil mas bem sucedida deslocação a Guimarães, onde venceu o Xico Andebol, enquanto o SL Benfica, na última jornada, derrotou em casa o Águas Santas-Milaneza.
Uma coisa é certa – estão reunidos todos os ingredientes para que o dérbi tenha aquele sabor especial, como sempre acontece quando se encontram os dois grandes rivais de Lisboa.

Para dirigir a partida, que vai ser transmitida em direto pela FAP TV – o Conselho de Arbitragem da FAP nomeou a dupla internacional de Leiria, Daniel Martins/Roberto Martins.

Patrocinadores Institucionais